Presidente do Athletico-PR diz que clube já é maior que o Santos

Presidente do Furacão ainda disparou quanto às crises financeiras de outros clubes brasileiros

cap petraglia 2022
Presidente rubro-negro vê Athletico-PR como um dos 'grandes' do Brasil

Curitiba, PR, 27 (AFI) – Sempre muito polêmico e verdadeiro, o presidente do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira para apresentar o volante Fernandinho, ex-Manchester City. Na ocasião ele abordou muitos assuntos e apontou o Furacão como maior que o Santos.

O dirigente mostrou incômodo quando alguns jornalistas disseram que Fernandinho teria recusado propostas de clubes grandes para acertar com o Athletico-PR. Petraglia disse que o time paranaense é grande e analisou os clubes das capitais do país para embasar sua linha de raciocínio.

“Vai para São Paulo, falar em Santos? O Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo, e vocês tem consciência, que leva anos, décadas, que é a formação de torcida. Mas no resto? O que o Santos significa perto do Athletico-PR? O Santos não tem teto, baixou o seu teto porque está quebrado. Entendeu? O Corinthians baixou porque está com problemas, o São Paulo. Tanto que o Daniel Alves saiu de lá”, disse Petraglia.

O novo reforço do Furacão assinou até dezembro de 2024 e tudo indica que se aposentará dos gramados na Arena da Baixada. Evidente que ainda é muito cedo, mas as partes sonham quem Fernandinho possa assumir algum cargo no departamento de futebol após sua aposentadoria.

Em meio ao anuncio da contratação, o Athletico-PR faz ótima campanha no Brasileirão, sendo o terceiro colocado, com 26 pontos ganhos.

Confira também: