Série B: Eutrópio é procurado pelo CSA e treinador apresenta projeto audacioso para levar o clube ao acesso

A ideia é estruturar os departamentos do clube e levar o CSA ao acesso

O treinador tem experiência na divisão e apresentou um projeto anual à diretoria do clube.

01 1

Maceió, AL, 15, (AFI) – Dos nomes ventilados para comandar o CSA na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, Vinicius Eutrópio, Felipe Conceição, Thiago Larghi e Alberto Valentim, o de Vinicius Eutrópio é o que melhor se encaixa nos objetivos do clube que é retornar a elite do futebol nacional.

O treinador tem experiência na divisão e apresentou um projeto anual à diretoria do clube, visando a estruturação de departamentos a curto, médio e longo prazo, com o objetivo de já este ano levar o clube de volta à divisão de elite do nacional.

Vinicius Eutrópio tem uma larga experiência no futebol, foi volante, atuando em equipe de destaque como América-MG, Figueirense, Náutico, Criciúma, União São João de Araras, entre outros. Estudioso, chamou a atenção de Parreira, que o convidou para ser auxiliar técnico na Seleção da África do Sul na Copa de 2010. Como treinador comandou o Fluminense, Ituano, Grêmio Barueri, Estoril (Portugal), Duque de Caxias, América Mineiro, Figueirense, Al Ittihad Kalba dos Emirados Árabes, Chapecoense, Ponte Preta, Santa Cruz, Bolívar (Bolívia), Guarani e Joinville, Paysandu e Londrina. Foi campeão catarinense com Figueirense e da Copa Santa Catarina com Joinville.

Dentro de campo, Vinicius possui uma metodologia moderna de treinamentos e de gestão de grupo, além de um perfil de propor o jogo, fazendo com que a equipe tenha mais posse de bola e busque sempre o ataque.

O próximo compromisso do CSA é neste domingo, às 11h, em Campinas-SP, contra o Guarani. O auxiliar efetivo do clube, Adriano Cabeça, é quem vai comandar a equipe. Em 2020, ele já comandou o time na vitória contra o Cruzeiro, por 3 a 1, no Rei Pelé, em jogo da 10ª rodada da Série B. Em 2021, foi acionado mais uma vez no Brasileiro e venceu. O CSA derrotou o Brusque, por 3 a 2, fora de casa. Ao todo, Adriano comandou a equipe em seis jogos, venceu três, empatou duas vezes e sofreu uma derrota.

Confira também: