América-MG Ceará
América-MG x Ceará - Duelo de equilíbrio no Independência

Os dois times estão nas oitavas da Copa do Brasil, mas agora estão focados no Brasileiro. Coelho e Vovô prometem um jogo equilibrado no Independência.

Coelho venceu Cuiabá por 2 a 1 e aparece em quinto lugar com 14 pontos. O Ceará empatou no Castelão com o Coritiba, por 1 a 1, fica em 16.º

America MG treino Joao zebral AFC 2022 e1654645459398
América-MG mantém base do último jogo. Foto: João Zebral - AFC

Belo Horizonte, MG, 7 (AFI) – Depois da eliminação da Copa Libertadores, o América-MG focou todo seu trabalho para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro. O time melhorou e espera se manter bem longe de qualquer ameaça de rebaixamento, por isso, vencer em casa sempre é uma meta a ser cumprida. Com esta determinação, o Coelho recebe o Ceará, nesta quarta-feira, a partir das 19h, na Arena Independência, pela 10.ª rodada.

No fim de semana, o time mineiro venceu o Cuiabá por 2 a 1 e aparece em quinto lugar com 14 pontos. De outro lado, o Ceará empatou no Castelão com o Coritiba, por 1 a 1, e ocupa a incômoda 16.ª posição, com 10 pontos. O principal problema do time cearense é ter que dividir sua atenção para três competições importantes. Além do Brasileiro, está nas oitavas da Copa do Brasil – vai enfrentar o rival Fortaleza – e nas oitavas da Copa Sul-Americana.


MANCINI RESPEITA

O técnico Vagner Mancini parece conhecer bem o adversário do América-MG. Tanto que nos últimos dois dias fez vários alertas para seus jogadores.

“O Ceara é um time com bons jogadores, de alto estatura e que vai nos dar muito trabalho”.

Em relação ao time, a ideia é manter a mesma base da última rodada. Mas existe a possibilidade de uma mudança no ataque, com a entrada do experiente Everaldo no lugar de Gustavinho.

Esta mudança vai obrigar o time a mudar um pouco o seu posicionamento, com Aloísio atuando um pouco mais recuado, como um armador ou meia-atacante, para deixar Everaldo e Felipe Azevedo na frente. O atacante Pedrinho, vetado no último jogo com dores na garganta, será opção no banco. Por lesões continuam de fora o zagueiro Iago Maidana, os meias Índio Ramirez e Matheusinho, além do atacante Paulinho Boia.

DORIVAL PREOCUPADO
No Ceará, o técnico Dorival Júnior está preocupado em evitar mais contusões, fruto da ‘sequência insana de jogos que temos disputado’. Os jogadores têm realizado apenas treinos de recuperação aliado ao descanso. Apesar de muitas baixas por lesões, o técnico prefere ser otimista em relação a três voltas confirmadas.

O meia Mendoza, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o volante Geovane retornam após cumprirem suspensão. A baixa por três cartões amarelos é o volante Richardson que vai cumprir a suspensão automática.

Na lista intensa de desfalques se destacam Dentinho, João Victor, Kelvyn, Lucas Ribeiro e o defensor Luiz Otávio, com uma lesão no posterior da coxa. Jael e Léo Rafael, na transição física, também continuam ausentes.

FICHA TÉCNICA

América-MG
América-MG
0 0
Ceará
Ceará
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
10.ª
Fase Data:
08/06/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Douglas Marques das Flores (SP)
Fase Assistentes:
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Fase Estádio:
Independência
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: