América-MG Cuiabá-MT
América-MG x Cuiabá - O objetivo é o mesmo!

Os dois times iniciaram o Brasileirão com o mesmo objetivo: escapar do rebaixamento

Em confronto direto, América-MG e Cuiabá se enfrentam neste sábado, na Arena Independência, pelo Brasileirão

corinthians america mg brasileirao
América-MG vem de empate com o Corinthians (Foto: Gabriel Moraes/América)

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – América-MG e Cuiabá entraram no Brasileirão com o mesmo objetivo – escapar do rebaixamento -, por mais que a tabela de classificação não mostre isso neste momento. Por isso que o jogo deste sábado é encarado como um confronto direto. A bola rola a partir das 16h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela nona rodada.

Sem vencer há cinco jogos – três pelo Brasileirão e dois pela Libertadores -, o América-MG se encontra na décima colocação, com 11 pontos. Há cinco rodadas sem ganhar no Brasileirão, o Cuiabá abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com oito pontos.

INFORMAÇÕES DO AMÉRICA-MG
Depois de sofrer nas últimas partidas com muitos desfalques, o técnico Vagner Mancini ganhou quatro opções para escalar o América-MG. Os zagueiros Germán Conti e Danilo Avelar e os atacantes Everaldo e Wellington Paulista foram liberadores pelo departamento médico. Apenas o primeiro tem chances de ser titular.

Mesmo com essas liberações, o departamento médico do América-MG ainda está cheio. O zagueiro Iago Maidana se contundiu no empate com o Corinthians, por 1 a 1, e se juntou aos meias Índio Ramírez e Matheusinho, além do atacante Paulinho Boia.

INFORMAÇÕES DO CUIABÁ
Escolhido para substituir Pintado, demitido há cerca de duas semanas, o português António Oliveira ainda não vai fazer a sua estreia. O ex-treinador do Athletico-PR e que estava no Benfica B, de Portugal, inicia os trabalhos no Cuiabá apenas na próxima semana. O auxiliar fixo Luiz Fernando Iubel segue comandando o time neste sábado.

Para o jogo contra o América-MG, Iubel não vai poder contar com os atacantes Alesson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Elton, no departamento médico. Por outro lado, o lateral-direito João Lucas e o meia Rafael Gava retornam de suspensão.

FICHA TÉCNICA

América-MG
América-MG
0 0
Cuiabá-MT
Cuiabá-MT
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
04/06/2022
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
Raphael Claus (SP)
Fase Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (SP)
Fase Estádio:
Arena Independência
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: