Série B: 'Tomamos as precauções para usar os atletas', afirma Criciúma após denúncia

Os jogadores Marcos Serrato e Cristovam atuaram contra o Cruzeiro, sexta-feira pela Série B e no domingo, contra o Inter de Lajes, na Segundona Catarinense

O diretor de Relações Internacionais do Criciúma, Rodolfo Moretti, falou que há algumas brechas nesta lei

Criciuma Denuncia Serie B
'Tomamos as precauções para usar os atletas', afirma Criciúma após denúncia

Criciúma, SC, 01 (AFI) – Depois da denúncia do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sapfesc) que alega que o clube não cumpriu com o intervalo mínimo de 66 horas entre dois jogos para utilizar os jogadores Marcos Serrato e Cristovam, o Criciúma tratou de vir a público afirmar que cumpriu todas as determinações para ter tomado essa decisão.

Segundo o diretor de Relações Internacionais do Criciúma e advogado especialista em Direito Desportivo, Rodolfo Moretti, existe sim essa determinação da CBF e da Federação Catarinense de Futebol, mas há algumas brechas nesta lei, que liberam algumas exceções. Os dois jogadores atuaram contra o Cruzeiro, sexta-feira pela Série B e no domingo, contra o Inter de Lajes, na Segundona Catarinense.

“O clube tomou todas as preocupações para regularizar a situação para domingo. Há na Lei este intervalo mínimo de 66 horas. Mas o próprio regulamento geral de competições da CBF e da Federação Catarinense de Futebol trazem exceções, como a anuência expressa do atleta e a autorização da diretoria de competições da federação acompanhada de um laudo médico” disse.

O diretor também afirmou que entregou toda essa documentação para a FCF para poder utilizar Marcos Serrato e Cristovam e não ter grandes problemas. “O Criciúma apresentou toda esta documentação do seu departamento médico houve o aval da federação. O clube está seguro nesta questão. O Criciúma garante a todos os seus torcedores que cumpriu à risca a documentação entregue para a federação. Inclusive houve a liberação dessa partida no sistema da federação”, completou.

Sem vencer há dois jogos na Série B, o Criciúma está se preparando para encarar o Bahia, no sábado (4), às 16h30, fora de casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Atualmente, o time carvoeiro está na 15ª colocação na tabela com dez pontos ganhos.

Confira também: