CSA-AL Novorizontino
CSA 2 x 1 Novorizontino - Azulão volta a vencer e deixa o Z4 da Série B

Por outro lado, o time alagoano também impediu que o Novorizontino entrasse no G4

Lucas Marques, de faltam e Rodrigo Rodrigues, de pênalti marcaram para os donos da casa, enquanto Léo Baiano descontou na segunda etapa

WhatsApp Image 2022 05 28 at 17.49.55 1
CSA venceu o Novorizontino

Maceió, AL, 28 (AFI) – Mesmo sob forte chuva que está devastando a região nordeste do Brasil nestes últimos dias, o CSA conseguiu voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após três jogos de jejum. Na tarde deste sábado (28), o time alagoano recebeu e venceu o Novorizontino, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Lucas Marques, de faltam e Rodrigo Rodrigues, de pênalti marcaram para os donos da casa, enquanto Léo Baiano descontou na segunda etapa.

Com o resultado, o CSA chegou aos 11 pontos e pegou o ‘elevador’ na tabela, ganhando sete posições, saiu da zona de rebaixamento e agora está em 10º. Já o Novorizontino perdeu a chance de entrar no G4 e deu adeus a uma invencibilidade que já durava quatro jogos. Mesmo com a derrota, o time paulista segue em quinto, com 13.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com o CSA fazendo jus ao fator casa, tendo mais posse de bola e fazendo pressão na área adversária, mas nos 25 primeiros minutos de jogo não conseguiu criar nenhuma chance clara. Tanto que o primeiro gol saiu em uma bola parada. Aos 28, Lucas Marques bateu falta com precisão, no ângulo, sem chances para o goleiro adversário, que ainda viu a bola resvalar na trave antes de entrar.

Minutos depois, quando o Novorizontino tentava reagir, o CSA foi ao ataque e marcou mais um, desta vez de pênalti, depois de Lucas Barcelos ter sido derrubado na área por Douglas Baggio. O lance ainda foi analisado pelo VAR. Rodrigo Rodrigues foi para a cobrança e não desperdiçou. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o placar de 2 a 0 para os donos da casa.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a intensidade do duelo caiu um pouco, já qua os dois treinadores fizeram diversas mudanças em suas equipes, mas enquanto isso, o Novorizontino foi em busca do gol de honra. Aos 10, depois de uma cobrança de falta, Ronaldo ficou cara-cara com o goleiro e cabeceou firme, mas mandou nas mãos de Marcelo Carné.

Depois de tanto tentar, o gol saiu aos 36 minutos. Rômulo pegou a sobra de um escanteio e cruzou na área, onde encontrou Léo Baiano que desviou de cabeça para o fundo das redes. Já aos 42, Quirino teve a chance de empatar em um chute de fora da área, mas a bola explodiu na trave. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do CSA por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (01), o CSA faz um clássico alagoano contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 21h30. Já no sábado (04), o Novorizontino recebe o Sampaio Corrêa, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 16h30.

FICHA TÉCNICA

CSA-AL
CSA-AL
2 1
Novorizontino
Novorizontino
Fase Rodada:
9ª rodada
Fase Data:
28/05/2022
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
Alisson Sidnei Furtado (TO)
Fase Assistentes:
Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Fase Cartões Amarelos:
CSA: Didira, Gabriel, Lucão e Rodrigo Rodrigues
Novorizontino: Diego Torres
Fase GOLS:
CSA: Lucas Marques, aos 28′ e Rodrigo Rodrigues, aos 37′, ambos no 1T
Novorizontino: Léo Baiano, aos 36′, do 2T
Fase Público:
Fase Renda:
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

Confira também: