São Paulo Ayacucho (PER)
São Paulo 1 x 0 Ayacucho-PER - Made in Cotia, Tricolor vence na Sul-Americana

Com gol de Caio, São Paulo venceu o Ayacucho, do Peru e espera o sorteio para saber o adversário das oitavas

São Paulo foi a campo com 10 jogadores da base

caioo
Caio marcou para o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o já classificado São Paulo foi a campo nesta quinta-feira (25), no Morumbi, com o time reserva e cheio de garotos, ao total eram 10 jogadores formados na base. E acabou vencendo o Ayacucho, do Peru, por 1 a 0, com gol solitário do jovem meia Caio, já no segundo tempo. Classificado, o Tricolor agora aguarda o sorteio para saber seu adversário nas oitavas.

Como já estava classificado, a única ambição do São Paulo seria a melhor campanha da fase de grupos, estando atrás do Ceará, agora os paulistas terão que torcer para uma derrota do rival brasileiro, para garantir a liderança geral da competição. O dono da melhor campanha ganha o direito de disputar o segundo jogo, até as semifinais, em casa.

1º TEMPO FRACO

Para a partida, o técnico Rogério Ceni, optou por um time reserva, e o primeiro tempo foi bastante fraco, mas vale lembrar que é um time desentrosado que não está acostumado a jogar com o esquema, na primeira etapa, ficou nítida a falta de entrosamento da equipe, errando muitos erros de passes o time não se encaixava em campo.

Única jogada de perigo são paulino, foi com atacante Toró, aos 12 minutos, após pegar a sobra, sem goleiro, o atacante finalizou, mas o zagueiro conseguiu desviar a bola que acabou saindo para escanteio. O jovem meia Caio, era o jogador mais perigoso do São Paulo, sempre partindo para cima e dando trabalho para a zaga do Ayacucho, mas não chegou a finalizar a gol.

São Paulo
Jogador veio às lágrimas após o gol (Foto: Marcos Ribolli)

CAIO ÀS LAGRIMAS

Na volta do segundo tempo, o Rogério Ceni fez algumas alterações, que surtiram efeito, mais ligado o São Paulo foi pra cima, Rigoni, que entrou no intervalo, fez boa jogada e cruzou, mas Luan não chegou a tempo de cabecear. O jogador mais perigoso continuava sendo o meia Caio, desta vez finalizando, aos 23 minutos o meia arriscou um chute cruzado, para bela defesa do goleiro Vidal.

Após várias tentativas finalmente o jovem da base tricolor conseguiu, aos 25 minutos, Caio pegou uma bola mal afastada pela zaga peruana, ajeitou e finalizou colocado, abrindo o placar no Morumbi. O garoto veio às lágrimas após marcar seu primeiro gol como profissional. Agora com o placar favorável, o São Paulo tirou o pé e apenas administrou o resultado até o apito final.

PRÓXIMO JOGO

O São Paulo agora aguarda até sexta-feira, quando será o sorteio das oitavas de final da competição. Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a campo no sábado (28), contra o Ceará, o jogo será às 19h00, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

São Paulo
São Paulo
1 0
Ayacucho (PER)
Ayacucho (PER)
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
25/05/2022
Fase Horário:
19:15
Fase Árbitro:
Carlos Benitez (PAR)
Fase Assistentes:
Roberto Cañete (PAR) e Jose Villagra (PAR)
Fase Cartões Amarelos:
Ayacucho: Magallanes, Toledo e Páucar
Fase GOLS:
São Paulo: Caio 25’/2T
Fase Público:
16.696
Fase Renda:
R$ 478.699,00
Fase Estádio:
Morumbi
Fase Local:
São Paulo- SP

Confira também: