Brasiliense-DF x Atlético-MG - Galo nas oitavas da Copa do Brasil?
O Jacaré precisa fazer milagre para seguir vivo na Copa do Brasil
Cariacica, SC, 20 (AFI) – Com a vaga às oitavas de final encaminhada, um dos favoritos ao título, o Atlético-MG tenta cravar de vez a sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil frente ao Brasiliense, em jogo marcado para este domingo, às 19h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
No jogo de ida, o Atlético Mineiro aproveitou o fator casa para fazer 3 a 0 no Brasiliense. Com isso, poderá perder por dois gols de diferença para avançar. Já a equipe candanga terá que vencer por no mínimo três para levar o duelo contra o atual campeão para os pênaltis.
Além da classificação, quem passar do duelo receberá uma premiação de R$ 3 milhões.
GALO VAI POUPAR?
Com o desgaste físico por estar em três competições ao mesmo tempo, o Atlético deverá colocar em campo um time misto para pegar o Brasiliense. A expectativa é que muitos atletas sejam poupados, caso de Guilherme Arana, Zaracho, Nacho, Hulk, dentre outros.

O treinador espera usar essa oportunidade também para rodar o seu elenco, visando a temporada. Nomes como o de Ademir e o de Godín devem ser usados para ganhar ritmo de jogo.
“A gente sabe, e isso é muito bom quando estamos acostumados a ganhar, da responsabilidade. Temos que matar um leão a cada jogo. Na verdade é um por treino e 10 por jogo. Nossa equipe é formada por jogadores vencedores, guerreiros”, disse Hulk.
E O JACARÉ?
Do lado do Brasiliense, o técnico Celso Teixeira não poderá contar com uma lista de atletas que já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil. São eles: Tarta, Gabriel Henrique, Cabralzinho e Romarinho. Grande contração da equipe, Hernane Brocador deverá iniciar entre os reservas.
“A gente sabe que teve que fazer um jogo ótimo, pois para enfrentar uma equipe como o Atlético, tivemos que nos esforçar ao máximo, para ao menos, sermos competitivos. Em relação a ajustes, acho que nosso time vem muito bem, fomos campeões jogando dessa maneira, temos um modo de jogar, um entrosamento. Não é um jogo que obrigará uma mudança na equipe”, falou o treinador.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Terceira Fase
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 22/05/2022
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Douglas Marques das Flores (SP)
-
Assistentes:
- Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
-
Estádio:
- Kleber Andrade
-
Local:
- Cariacica (SC)




































































































































