Após fazer história com títulos e recordes, técnico agradece torcida do Brusque
A demissão precoce por parte da diretoria do Brusque fez com que vários torcedores discordassem da posição tomada pelo clube
Brusque, SC, 17 (AFI) – O técnico Waguinho Dias deixa o Brusque-SC como o oitavo técnico com maior números de jogos no comando no século XXI. Foi o grande responsável por dois dos maiores títulos da história do clube: o inédito Brasileiro da Série D e acesso à Série C, em 2019, e o título estadual de 2022, após longos 30 anos.
O treinador, depois de ter conquistado o título brasileiro de 2019, voltou ao clube em 2021 em que o Brusque brigava para não cair para a Série C. Sob seu comando, o time catarinense se manteve na Série B.
Ali, era início de um grande trabalho em 2022 no campeonato estadual em que deixou para trás clubes tradicionais do futebol catarinense como Avaí, Chapecoense, Joinville e Figueirense. Levantou o título, após longos 30 anos, o segundo do time e do técnico no comando do Bruscão.
DEMISSÃO IRRITA TORCIDA
A demissão precoce por parte da diretoria do Brusque fez com que vários torcedores discordassem da posição tomada pelo clube nas redes sociais, já que era a 7ª partida da equipe na Série B do Brasileiro.
Além disso, o treinador vinha sofrendo com uma série de desfalques e faltas de gols por parte das poucas opções que o treinador tinha em seu elenco que na derrota para o Londrina-PR teve pelo menos 09 desfalques, além da equipe perde pênalti e oportunidades que poderia pelo menos levar o time catarinense a uma vitória.
GRANDE PASSAGEM
Mas o treinador fez história no clube com títulos inéditos, quebra de recorde com a maior sequência de vitórias na história do clube. Foram 15 jogos de invencibilidade, maior sequência de vitórias, foram 07, maior sequência sem tomar gols, foram 06 jogos, sob seu comando nas duas passagens foram 56 jogos, 26 vitórias, 15 empates e 15 derrotas.
“Claro que ficamos chateado com demissão, mas só tenho agradecer ao clube e torcedores que sempre confiaram no meu trabalho e o resultado foram as conquistas. Estarei sempre na torcida para que o clube se mantenha forte na sua sua sequência e vida que segue. Vamos dar continuidade também em nosso trabalho em outro clube em busca de novas conquistas”, disse técnico Waguinho Dias.
SÉRIE B
O Brusque volta a campo na próxima sexta-feira (20), e enfrenta o Tombense-MG, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, em jogo válido pela 7ª rodada da Série B do Brasileiro.





































































































































