Fluminense Athletico
Fluminense x Athletico - Duelo entre Diniz e Felipão

Ambos chegaram agora e ainda tentam implantar os seus estilos de jogo

FLU 1
Flumiense em jogo diante do Athletico-PR (Foto: Divulgação/ Fluminense)

Volta Redonda, RJ, 13 (AFI) – Vivendo altos e baixos na temporada, o Fluminense quer reencontrar a vitória no Campeonato Brasileiro diante do Athletico, de ninguém menos do que Luiz Felipe Scolari. O duelo entre os dois será neste sábado, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sexta rodada.

O Fluminense não vence há três partidas e ocupa apenas a 15ª posição, com cinco pontos. Na última rodada, buscou o empate por 1 a 1 frente ao Palmeiras. Na Copa do Brasil, deixou o Vila Nova para trás.

O Atlético, que também classificou na Copa do Brasil contra o Tocantinópolis-TO, vem crescendo na temporada, agora, com Felipão. É o 12º colocado, com seis pontos. No último sábado, derrotou o Ceará por 1 a 0.

COMO VEM O FLU?

Sem tempo para treinar, Fernando Diniz terá que levar o elenco na fala para implantar seu estilo de jogo. O treinador segue sem poder contar com o volante Felipe Melo e o meia Paulo Henrique Ganso, que vinha sendo um dos destaques do elenco.

FLU 1
Fluminense e Athletico se enfrentam em Volta Redonda

Fernando Diniz analisará os jogadores mais desgastados para poder montar a equipe titular. A tendência é que coloque o que tem de melhor. A principal dúvida é na defesa entre Nino e Luccas Claro.

“A gente tem que procurar rodar na nossa frequência máxima o tempo todo, isso facilita o time. Você vai treinando, e daqui a pouco vai fazer de maneira automática. Temos que procurar ser intensos do começo ao final do jogo, independentemente de quanto está o resultado, do adversário, se está jogando dentro ou fora de casa”, falou Fernando Diniz.

OLHO NO FURACÃO

Do outro lado, o técnico Felipão terá alguns problemas para armar o Athletico. O treinador não contará com Léo Cittadini, que voltou a sentir dores no quadril. Já Terans alegou problemas particulares para não viajar para o Rio de Janeiro.

Felipão fechou a preparação apostando em um Athletico com três volantes, uma das marcas do comandante nos seus últimos trabalhos. Ele também apostará em um trio ofensivo, formado por Canobbio, Vitinho e Pablo.

“Conversei muita coisa sobre treino, situações táticas e sistemas. A gente vai se adaptando e agora temos dificuldades maiores no sábado”, falou Felipão.

FICHA TÉCNICA

Fluminense
Fluminense
Athletico
Athletico
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
14/05/2022
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Ramon Abatti Abel (SC)
Fase Assistentes:
Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)
Fase Estádio:
Raulino de Oliveira
Fase Local:
Volta Redonda (RJ)

Confira também: