Time da Série B demite executivo de futebol

"Com essa situação que estamos vivendo, sem conquistar os pontos, se faz necessária uma mudança"

csa
Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

​Maceió, AL, 12 (AFI) – O desempenho do CSA no Campeonato Brasileiro Série B não vem sendo o esperado e o clube já se movimentou por mudanças. Nesta quinta-feira, o presidente do clube, Omar Coêlho, comunicou a saída do executivo de futebol Ítalo Rodrigues.

“Com essa situação que estamos vivendo, sem conquistar os pontos, se faz necessária uma mudança. Ele teve um espírito de grandiosidade e pensamento no CSA ao entender que uma mudança deveria começar no departamento de futebol”, disse o presidente.

Ítalo chegou no meio de 2021 para substituir Rodrigo Pastana, que tinha ido para o Cruzeiro. Mesmo após eleição, foi mantido no cargo por Omar Coêlho. 

Nomes como Raimundo Tavares, conselheiro do CSA, e Felipe Ximenes, ex-Fluminense, Vasco, Flamengo, Santos e Goiás, surgem na pauta. No caso de Felipe, o entrave seria a realidade financeira.

O CSA tem uma vitória, três empates e duas derrotas. Com seis pontos, está em 15º lugar. Volta a campo no sábado, às 20h30, quando recebe o Operário, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela sétima rodada.

NOTA DO CSA:

O Centro Sportivo Alagoano vem a público informar que após uma conversa com o Executivo de Futebol, Ítalo Rodrigues, ficou decidido entre as partes encerrar o ciclo do profissional com o clube.

Entendemos que o atual momento pede mudanças, e por isso se fez necessário iniciar pelo Departamento de Futebol.

O CSA agradece os serviços prestados pelo Ítalo e deseja que ele tenha sucesso em sua caminhada profissional.

ÍTALO SE DESPEDIU NAS REDES SOCIAIS: