Vítor Pereira pede compreensão da torcida com estratégia para poupar elenco

"Temos um jogo do Inter, um jogo complicado, outro contra o Boca Juniors. Procuro convencer os jogadores de que é importante eles entrarem zerados nestes jogos, pois aí terão a possibilidade de jogar em seu melhor nível.'' - disse o técnico do Corinthians, Vítor Pereira

Vítor Pereira, técnico do Corinthians, pediu a compreensão da torcida alvinegra com sua estratégia de rodízio no elenco

Corinthians Vitor Pereira
Corinthians vence Portuguesa-RJ e técnico pede paciência a torcida

São Paulo, SP, 12 – Apesar da fragilidade do adversário, a vitória por 2 a 0 sobre o Portuguesa-RJ na noite de quarta-feira serviu para aumentar a confiança da torcida do Corinthians no trabalho do técnico Vítor Pereira. O resultado marcou a quinta partida sem derrota na temporada, mas o português achou importante pedir a compreensão da torcida com sua estratégia de rodízio para ter um time “zerado” em todas as partidas.

Vítor Pereira comanda Corinthians
Vítor Pereira comanda equipe do Corinthians (Foto: Divulgação/ Vítor Pereira)

PRÓXIMOS JOGOS DO CORINTHIANS

O Corinthians se prepara para enfrentar o Internacional pelo Brasileirão, no sábado, e o Boca Juniors pela Libertadores, na próxima terça-feira. Depois disso, tem pela frente um clássico com o São Paulo. É a preocupação com sequências como essa que fizeram o treinador tomar decisões como tirar Maycon e Júnior Moraes no intervalo da partida contra a Portuguesa-RJ.

SEQUÊNCIA COMPLICADA PARA VÍTOR PEREIRA

“Temos um jogo do Inter, um jogo complicado, outro contra o Boca Juniors. Procuro convencer os jogadores de que é importante eles entrarem zerados nestes jogos, pois aí terão a possibilidade de jogar em seu melhor nível. Foi necessário gerir o Maycon, quero contar com ele nos próximos dois jogos. Junior Moraes teve alergia a um alimento. Deu para gerir o Junior também”, explicou o treinador.

DEIXOU CRAQUES NO BANCO

Além das substituições, Vítor Pereira escolheu não utilizar os astros Willian e Renato Augusto, ambos presentes no banco, durante a partida na Neo Química Arena. O risco de lesão da dupla de meio-campistas é a principal preocupação do treinador corintiano, mais um estrangeiro que não poupa críticas ao calendário brasileiro.

NÃO QUER DESGASTAR

“Eu prefiro que passem 45 minutos, 70 minutos com nível, do que se desgastem e cheguem ao próximo jogo e não consigam jogar no nível deles. É uma conversa diária, os jogadores têm que entender e a torcida tem que entender. É o único jeito de manter a equipe competitiva jogo a jogo.”, disse. “Nós, quando começamos a descordenar, quando um jogador começa a errar jogadas simples, ele está quase se lesionando. Se não tirarmos ele, teremos um problema”, completou.

VÍTOR PEREIRA: ”QUEM NOS TRANSMITE A CONFIANÇA É A TORCIDA”

Confira também: