Noroeste EC São Bernardo
Noroeste x EC São Bernardo - Um dos dois vai comemorar o acesso, EC São Bernardo tem vantagem!

O Noroeste terá que vencer por dois gols de diferença para conquistar o acesso

O Cachorrão venceu o jogo de ida, por 2 a 0, e pode até perder por 1 gol que fica com a vaga

Noroeste vai a campo nesta quarta-feira
Noroeste vai à campo nesta quarta-feira, (20) , precisando vencer (Foto: Bruno Freitas/ Noroeste)

Bauru, SP, 5, (AFI) – O futebol paulista conhecerá na tarde deste sábado, os dois novos integrantes do Campeonato Paulista da Série A2 de 2023. Às 19h, no Estádio Alfredo de Castilho, que deve ter casa cheia, disputam essa vaga, Noroeste e EC São Bernardo, na segunda partidas das semifinais do estadual da Série A3. No primeiro jogo, disputado no sábado passado, em São Bernardo do Campo, no Estádio Primeiro de Maio, o alvinegro do ABC saiu na frente por 2 a 0, gols de Iago e Chuck. Portanto, o Cachorrão do ABC joga pelo empate. O jogo ainda vale uma vaga na final da Série A3, e ganhador enfrentará quem se classificar da partida entre Comercial e Votuporanguense, que fazem a outra semifinal na cidade de Ribeirão Preto, o jogo de ida foi 1 a 1.

NORUSCA CENTRADO

A semana da “decisão” no Noroeste, depois da derrota no primeiro jogo, foi muito trabalho, concentração total e pouca conversa com a imprensa. A meta foi deixar o time totalmente centrado na decisão. Fora de campo o clube tem apostado na campanha nas redes sociais “Eu acredito”, com vários depoimentos de bauruenses, apostando na virada nesta semifinal. Possivelmente pode ser que ocorra alguma alteração no time que jogou em São Bernardo. Só se saberá minutos antes da decisão, o onze titular da Locomotiva vermelha, que o treinador colocará em campo. Martins completará 59 jogos sob o comando do Norusca na A3,com 30 vitórias, 14 empates e 14 derrotas, e mais 104 pontos somados. Mas independente disso, sair da A3 e subir um degrau no futebol paulista será muito mais importante. Martins e o grupo apostam na concentração total e no apoio do torcedor para repetir a grande vitória por 2 a 0, obtida contra o Capivariano, que classificou o Norusca na fase anterior.

“PÉS NO CHÃO” NO ABC

O São Bernardo também se “fechou” na semana desta segunda partida decisiva. Apesar da boa vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, a comissão técnica aposta numa partida muito difícil em Bauru. E quer um time muito atento e concentrado o jogo todo em todos os detalhes. Tendo dois acessos pelo Cachorrão, em 2017 e 2010, o zagueiro Raphael comentou: “Estou em mais uma fase decisiva com o clube, já que busco meu terceiro acesso aqui. Como nas outras vezes, precisamos ter muita concentração e procurarmos fazer o que nos foi orientado. Ter paciência e pensamentos positivos também são importantes, além de continuar desempenhando nosso futebol porque a equipe tem muita qualidade”, disse. O atacante Chuck falou também da partida decisiva: “O elenco está com pés no chão, sabendo da importância e da dificuldade deste confronto. Não estamos pensando em vantagem. Temos que entrar concentrados e fazermos o melhor, como conseguimos realizar na partida de ida”, finalizou. No tocante ao onze titular, o treinador Renato Peixe poderá contar com força máxima, mas o time só sai minutos do início da partida no Alfredo de Castilho.

CAMPANHAS

Até o momento o Noroeste totalizou na Série A3, 39 pontos, em 22 jogos, 11 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, 23 gols pró e 14 contra. Os artilheiros do Noroeste: Luiz Thiago com 7 gols; Leleco com 4, John Egito marcou 3; e ainda, Caio Barbosa, Denilson, Edson Pereira, Felipe, Guilherme Teixeira, Jeferson, Vinicius Bala e Matheus Conceição, todos com um gol. O retrospecto do São Bernardo: 38 pontos em 22 jogos, com 10 vitórias, 8 empates e 2 derrotas, 30 gols pró e 19 contra. Os artilheiros: Bosco, 9 gols (goleador do certame); Chuck com 4;  Raphael Cavalcante, Iago com 3; Jhonny Neto com 2, e ainda, Alê, Douglas, Erick, Gabriel, Jackson, Vinicius e Juninho com 1 gol.

QUATRO ENCONTROS

Neste ano, na Série A3, São Bernardo e Noroeste jogaram quatro vezes: dia 5 de março, São Bernardo 1 a 0 em Bauru; 6 de abril, em Bauru novamente, 0 a 0; 20 de abril no ABC, 2 a 2, e no final de semana, na primeira semifinal, no ABC, 2 a 0 para o São Bernardo.

MAIS DE 8 MIL

Com uma ótima procura antecipada, mais de dois mil ingressos vendidos na semana em Bauru, – várias empresas de Bauru compraram ingressos para dar a seus funcionários- , a expectativa é de casa cheia neste sábado. O Noroeste acredita num público de cerca de 8 mil pessoas no Alfredão, que tem capacidade para 18 mil lugares, mas que foi reduzida por questão de segurança. Os ingressos antecipados vêm sendo comercializados a R$ 20 para setor arquibancada e R$ 40 para cadeiras cobertas. De São Bernardo está prevista a vinda de uma caravana. Até o momento, cerca de 40 pessoas já tinham confirmado presença para ver o jogo.

FICHA TÉCNICA

Noroeste
Noroeste
EC São Bernardo
EC São Bernardo
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
Fase Data:
07/05/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Thiago Lourenço de Mattos
Fase Assistentes:
Mauro André de Freitas e Vladimir Nunes da Silva
Fase Estádio:
Alfredo de Castilho
Fase Local:
Bauru (SP)

Confira também: