BOMBA! Técnico não toma vacina e dura menos de uma semana em time grande do Nordeste
diretoria do clube potiguar optou em fazer o desligamento do profissional que somente poderia dirigir oficialmente a equipe daqui três rodadas.
Edson Vieira estrearia sábado, mas como ele não havia tomado a vacina contra a COVID não pode ficar no banco. Diretoria não gostou
Natal, RN, 01 (AFI) – Durou menos de uma semana a passagem do treinador Edson Vieira pelo América de Natal. Na tarde deste domingo, a diretoria do clube potiguar optou em fazer o desligamento do profissional que somente poderia dirigir oficialmente a equipe daqui três rodadas.
A confusão começou na partida deste sábado, quando o América perdeu, em Natal, para o Afogados-PE por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Esse jogo marcaria a estreia de Edson Vieira, mas como ele não havia tomado a vacina contra a COVID não pode ficar no banco.
REGULAMENTO DA CBF EXIGE VACINA
A CBF exige que os profissionais do futebol tenham sido vacinados para participar dos jogos oficiais organizados pela entidade, inclusive jornalistas. Assim, Leandro Sena, auxiliar-técnico, ficou no banco.
Em entrevista, Edson Vieira disse que não tomou vacina em razão de histórico familiar de trombose e infartos, razão pela qual optou em não se vacinar.
ESTRANHAMENTE VINHA TRABALHANDO EM SÃO PAULO
O curioso é que Edson Vieira vinha dirigindo o São José, no Campeonato Paulista da A3 e a FPF também exige vacinação dos envolvidos, fazendo vigorosa vistoria até mesmo nos torcedores. Ainda assim, o treinador trabalhou normalmente nos jogos do São José, estando no banco.
Porém, ao saber da exigência da CBF, Edson Vieira tomou a vacina neste sábado, mas o protocolo exige que somente poderia estar à disposição depois de 14 dias da primeira dose, o que fez o presidente do América, José Ivanaldo Souza (ex-craque do São Paulo), demiti-lo, mas garantindo remuneração ao treinador.
AMÉRICA PROMETE NOVO TREINADOR ATÉ SEGUNDA-FEIRA
Sem Edson Vieira, a diretoria do América espera anunciar um novo treinador ainda nesta segunda-feira, tendo alguns nomes já na lista dos dirigentes americanos.
O América está em quinto lugar no grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série D com quatro pontos em três jogos, sendo que o próximo jogo será no sábado, contra o Retrô-PE, em Natal.





































































































































