SÉRIE B: Favoritos querem embalar e Ponte busca reabilitação

Cruzeiro tem confronto direto com a Chapecoense e Grêmio quer fazer a trinca

Cruzeiro, Grêmio e Sport entram em campo neste sábado, pela 3ª rodada da Série B do Brasileiro, para continuarem entre os líderes

ponte preta gremio serie b 012
Macaca está indo bem em casa. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Campinas, SP, 29 (AFI) – Três dos candidatos ao acesso à elite do Brasileirão entram em campo neste sábado, quando cinco partidas dão continuidade a 5ª rodada da Série B. O Cruzeiro faz um confronto direto com a Chapecoense, o Sport defende a invencibilidade e o Grêmio busca a trinca.

No melhor jogo da rodada, Chapecoense e Cruzeiro fazem, na Arena Condá, em Chapecó (SC), um confronto direto pelas primeiras colocações. Ainda invicto, o time catarinense tem oito pontos, um a mais que os mineiros, que não perdem há três rodadas.

Embalado por duas vitórias seguidas depois de um início ruim, o Grêmio recebe o lanterna CRB na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Liderado por Diego Souza, que marcou três gols em dois jogos, o tricolor gaúcho tem sete pontos. Ainda sem vencerem, os alagoanos têm uma partida a menos.

Outro candidato ao acesso que busca se manter nas primeiras posições é o Sport. Invicto e com oito pontos, o time pernambucano vai até Maceió (AL) encarar o CSA, que, apesar de ter um jogo a menos, aparece na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos conquistados.

NO MEIO DA TABELA
No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta recebe o Brusque em busca da reabilitação – perdeu para o Vasco, no Rio de Janeiro (RJ) – para se distanciar das últimas posições. Os paulistas têm quatro pontos contra seis dos catarinenses.

Empatados com quatro pontos, Sampaio Corrêa e Operário se enfrentam no Castelão, em São Luis (MA). Quem vencer encosta nos primeiros colocados, enquanto o derrotado tem a possibilidade de cair posições e entrar na zona de rebaixamento.

TEM MAIS
A 5ª rodada continua no domingo com dois jogos – Criciúma x Novorizontino e Tombense x Vasco da Gama – e será finalizada na terça-feira, quando o Náutico recebe o Guarani, nos Aflitos, em Recife (PE).

Confira também: