Guarani x Criciúma - Só vale a vitória para o Bugre
Na condição de lanterna, o time campineiro precisa vencer o Criciúma para mudar o astral. O Tigre catarinense está invicto e só atuou duas vezes
Se o Guarani conquistou apenas um ponto, o Criciúma já tem quatro e em apenas dois jogos. O seu duelo com o CSA foi adiado para 4 de maio
Campinas, SP, 26 (AFI) – Incomodado com a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani só pensa em vitória diante do Criciúma, em jogo com início às 21h desta quarta-feira, no Estádio Brinco de Ouro.
Se o time bugrino conquistou apenas um ponto – no empate sem gols diante do Sport e derrotas para Brusque e Grêmio -, o Criciúma ainda está invicto em duas partidas disputadas, com vitória sobre o Londrina por 1 a 0 e empate por 1 a 1 com o Sport.
Seu jogo de estreia, que seria contra o CSA em Alagoas, foi adiado para o dia quatro de maio.
GIOVANNI AUGUSTO
O principal desfalque no Guarani será o meia Giovanni Augusto. A exemplo do lateral-esquerdo Matheus Pereira, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática.
As evidências são pela manutenção do esquema tático do Guarani, o que implicaria na entrada do meia Marcinho no lugar de Giovanni Augusto, enquanto o reserva da lateral esquerda é Eliel.
O zagueiro Ronaldo Alves, que desfalcou a equipe contra o Grêmio, devido desconforto muscular, deve reassumir a posição, enquanto Leandro Castan ainda se recondiciona fisicamente.
CRICIÚMA MANTIDO
Se havia intenção de o treinador Cláudio Tencati, do Criciúma, pela manutenção da equipe para o jogo com o Guarani, tudo ficou mais fácil ao não se observar problemas de lesões e suspensões.
Assim, ele repete o time que empatou com o Sport na manhã/tarde de sábado (23/04), e aposta na mesma competitividade mostrada por seus jogadores.
“O time foi bem e vamos apostar no grupo. Mas já avisei meus jogadores que todos precisam estar prontos, porque não tem jogo fácil” – comentou o técnico.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 27/04/2022
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
- Assistentes:
- Jucimar dos Santos Dias (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
- Estádio:
- Brinco de Ouro
- Local:
- Campinas (SP)