BRASILEIRÃO: Sábado será marcado por dois clássicos paulistas
Palmeiras e Corinthians fazem dérbi; São Paulo tenta quebrar tabu contra o Red Bull Bragantino
Campinas, SP, 22 (AFI) – A terceira rodada do Brasileirão começa neste sábado com dois clássicos paulistas. Palmeiras e Corinthians fazem o dérbi e o Red Bull Bragantino encara o São Paulo.
O líder Corinthians encara o Palmeiras, que ainda não venceu no campeonato. As equipes vivem momentos completamente diferentes na competição. Enquanto o Timão é o primeiro colocado com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Verdão conquistou apenas dois pontos em três partidas disputadas.
O confronto será às 19h, na Arena Barueri, já que o Allianz Parque sediará o show sertanejo “Amigos”. O clássico é de extrema importância para o Palmeiras, que além de conseguir sua primeira vitória, pode frear o bom momento do rival. O zagueiro Luan é o único desfalque do Verdão, que assim como o Corinthians, deve ir com força total para o jogo.

OUTRO CLÁSSICO NO BRASILEIRÃO
Depois de derrota vergonhosa por 3 a 1 para o Flamengo no Maracanã, o São Paulo vai ao Estádio Nabi Abi Chedid enfrentar o Red Bull Bragantino. O Tricolor ocupa a sétima posição da tabela com três pontos. O Massa Bruta está invicto na quarta colocação, com quatro pontos.
O retrospecto entre as equipes no Nabizão é um fator para ser levado em consideração. Desde a aquisição do Bragantino pela Red Bull, o São Paulo perdeu todas as três partidas que jogou como visitante no estádio. Uma vitória do Tricolor pode acabar com um tabu que dura desde o Brasileirão de 2020.
Enquanto o São Paulo não tem desfalques, o Red Bull não conta com Arthur, Maycon Cleiton, Raul, Emi Martínez e Gabriel Novaes, lesionados.
ATHLETICO EM SITUAÇÃO DELICADA
O Athletico-PR, lanterna do campeonato sem nenhum ponto e duas derrotas, recebe o Flamengo na Arena da Baixada, às 16h30. O rubro-negro carioca vem de um empate sem gols contra o Palmeiras, em jogo de altíssimo nível técnico. O Mengão ocupa a terceira posição com cinco pontos.
Pelo lado do Furacão, apenas o volante Hugo Moura não pode entrar em campo por ser atleta emprestado pelo Flamengo. A lista de desfalques do Fla é extensa. Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Matheuzinho, Ayrton Lucas, Matheus França, Vitinho e Bruno Henrique estão todos lesionados.
GALO BUSCA LIDERANÇA
O Atlético Mineiro enfrenta o Coritiba no Estádio Independência, às 21h, para tentar assumir a liderança do campeonato. O saldo de gols menor que do Corinthians mantém o Galo na vice-liderança, com os mesmos seis pontos. O Coxa está em oitavo lugar com três pontos.
Os desfalques do atual campeão brasileiro são o atacante Keno e o lateral-esquerdo Dodô. Pelo lado do Coritiba, Warley, Thonny Anderson, Léo Gamalho e Andrey estão lesionados e não jogam.
ESTREIA DE MANO
O confronto entre Fluminense e Internacional no Maracanã, às 19h, será interessante. Por um lado, Abel Braga encara sua ex-equipe. Do outro, Mano Menezes faz sua estreia no comando do Colorado após a demissão de Alexander Medina. O Tricolor Carioca é o sexto colocado com quatro pontos e o Inter é 13° com três.
Pelo lado do Flu, Felipe Melo, Nonato e John Kennedy são desfalques. Moisés, Taison, Kaique Rocha, Tiago Barbosa, Alan Patrick e Pedro Henrique desfalcam o Inter.
JOGOS DE DOMINGO
O domingo terá três jogos. Às 16h, o Santos recebe o América-MG na Vila Belmiro. O Peixe ocupa a quinta posição com quatro pontos e o Coelho está em nono com três tentos.
Às 18h no Alfredo Jaconi, o Juventude enfrenta o Cuiabá. O time gaúcho está na 16ª posição com apenas um ponto ganho e busca sua primeira vitória no campeonato. O Dourado está em 11° com três pontos.
No último jogo do dia, às 18h30, o Atlético-GO recebe o Botafogo no Estádio Antônio Accioli. O Dragão ocupa a 18ª colocação com apenas um ponto e ainda não venceu. O Fogão tem três pontos e está na 10ª posição.

















































































































