Times que venceram na estreia dominam Seleção FI da Série C

Aparecidense, Campinense, Remo, Botafogo-PB, Floresta-CE, Botafogo-SP e Mirassol venceram na primeira rodada e colocaram pelo menos um representante na Seleção FI

Um dos destaques foi o goleiro Mauro Iguatu, que marcou de pênalti o gol da vitória do Campinense em cima do Atlético-CE

Botafogo SP Selecao FI
Botafogo conquistou uma vitória consistente em cima do Altos-PI

Campinas, SP, 11 (AFI) – A primeira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C foi de tirar o fôlego. Aparecidense, Campinense, Remo, Botafogo-PB, Floresta-CE, Botafogo-SP e Mirassol estrearam com o pé direito e somando três pontos, por isso dominaram boa parte da Seleção FI.

Um dos destaques foi o goleiro Mauro Iguatu, que marcou de pênalti o gol da vitória do Campinense em cima do Atlético-CE. Tiago Reis, por sua vez, será o camisa 9, ele foi ‘o cara’ do jogo ao marcar dois gols na vitória do Botafogo-SP em cima do Altos-PI. Já Camilo, destaque da vitória do Mirassol em cima do Ferroviário, será o 10.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA PRIMEIRA RODADA DA SÉRIE C:
Mauro Iguatu (Campinense);
Ivan (Mirassol), Davison (Volta Redonda), Helerson (Brasil-RS) e Leonan (Remo);
Robert (Aparecidense), Jhon Cley (Figueirense) e Camilo(Mirassol);
Klenisson (Floresta-CE), Tiago Reis (Botafogo-SP) e Gustavo Coutinho (Botafogo-PB).
Técnico: Leandro Zago (Botafogo-SP).

CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Mauro Iguatu (Campinense) –
O goleiro artilheiro. Além de fazer uma partida segura, fez o gol da vitória do Campinense por 1 a 0 contra o Atlético-CE. Ele marcou de pênalti.

Lateral-direito:
Ivan (Mirassol) –
O Mirassol estreou com o pé direito na Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ferroviário-CE, pelo placar de 2 a 1. Autor do gol da virada, o lateral-direito Ivan merece estar na Seleção FI. Ele marcou um bonito gol de falta, onde soltou o pé, sem chances para o goleiro adversário que até tentou defender, mas não conseguiu.

Remo Selecao FI
Em um duelo entre tradicionais, o Remo bateu o Vitória

Zagueiro:
Davison (Volta Redonda) –
Apesar de ter estreado em casa com um empate diante do Figueirense na Série C, o Volta Redonda apresentou bom futebol. Um dos destaques foi o zagueiro Davison que foi impecável na defesa e também ajudou o ataque quando teve espaço.

Zagueiro:

Helerson (Brasil-RS) – Apesar do empate do Brasil-RS com o Manaus, por 1 a 1, em Pelotas, Helerson teve boa atuação e mostrou que será peça importante no elenco xavante. Ele foi bastante participativo, sobretudo no ataque, onde inclusive chegou a acertar a trave adversária.

Lateral-esquerdo:
Leonan (Remo) –
O defensor do Leão fez por merecer para estar na seleção da primeira rodada. Muito bem posicionado defensivamente e atento no ataque, foi dos pés dele, em um golaço de fora da área, que o Remo abriu o placar, ainda no primeiro tempo, no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no último sábado. O jogador ainda teve uma boa atuação no setor defensivo, bloqueando bolas importantes e ajudando seu time a iniciar a Série C com o pé direito.

Meia:
Robert (Aparecidense) –
A imprensa gaúcha não economizou elogios a Robert pela atuação na vitória da Aparecidense sobre o Ypiranga, por 2 a 0, em pleno Colosso da Lagoa. Depois de parar no goleiro Allan, o meia abriu o placar ainda no primeiro tempo. Além disso, foi um verdadeiro maestro em campo, organizando as principais jogadas ofensivas.

Meia:
Jhon Cley (Figueirense) –
Mesmo jogando fora de casa, o Figueirense começou a trajetória na Série C pontuando. O time alvinegro visitou e ficou no empate por 1 a 1 com o Volta Redonda em pleno Estádio Raulino de Oliveira. O meia Jhon Cley foi quem marcou o gol do clube catarinense pegando o rebote de uma defesa de Dida.

Meia:
Camilo (Mirassol) –
É o cérebro do Mirassol. Em dias como este domingo, no qual ele estava inspirado, vai ser difícil passar pelo Leão. Ele ajudou demais na virada por 2 a 1 em cima do Ferroviário. Além de marcar o gol de empate, de pênalti, todas as jogadas ofensivas passaram pelos seus pés.

Aparecidense Selecao FI
Aparecidense fez 2 a 0 do Ypiranga no jogo de abertura da Série C

Atacante:
Klenisson (Floresta-CE) –
Sem dúvidas, o maior destaque da vitória do Floresta diante do Confiança na estreia da Série C foi o atacante Klenisson. Além de ter infernizado a defesa adversária, o ponta-direita marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, pegando uma sobra após um bate rebate na área.

Atacante:
Tiago Reis (Botafogo-SP) –
O camisa 9 do Botafogo-SP. Se continuar apresentando o oportunismo e a frieza do jogo de domingo, poderá lutar pela artilharia da Série C. Fez dois gols na vitória por 3 a 1 contra o Altos, encobrindo o goleiro no segundo gol.

Atacante:
Gustavo Coutinho (Botafogo-PB) –
Artilheiro do Belo. Um dos principais jogadores do Botafogo-PB e também candidato à artilharia. Marcou de cabeça um dos gols na vitória por 2 a 1 contra o São José-RS.

Técnico:
Leandro Zago (Botafogo-SP) –
Conseguiu estrear com uma equipe propositiva. O resultado veio e o Fogão venceu por 3 a 1, se tornando o líder da Série C na primeira rodada.

Confira também: