AMAZONENSE: Princesa do Solimões vence e encara Manaus na decisão

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todo os jogos da competição

princesa

Manaus, AM, 27 (AFI) – Foram conhecidos os finalistas do Campeonato Amazonense. Após o Manaus passar diante do Nacional, neste domingo foi a vez do Princesa do Solimões confirmar sua vaga na decisão ao bater o Fast Club por 2 a 0, no estádio Gilbertão.

O Princesa entrou em campo precisando vencer ara carimbar a vaga na final, já que no jogo de ida, no estádio Carlos Zamith, perde por 2 a 1. E assim o fez, tomou conta do duelo e acabou saindo classificado.

A derrota foi ainda mais sentida pelo Fast, que deixou escapar a vaga na Série D de 2023. Nacional e o próprio Princesa estão confirmados na competição.

princesa
Princesa do Solimões bateu o Fast. Foto: Thiago Lemos/Princesa)

O adversário na decisão será o Manaus, que segurou um empate por 2 a 1 diante do Nacional fora de casa. Na Arena da Amazônia, o jogo de ida, havia vencido por 1 a 0.

As datas das finais serão divulgados nas próximas horas pela Federação Amazonende de Futebol. O Tubarão, por ter feito melhor campanha, jogará por dois resultados iguais.

O JOGO
O jogo foi bem aberto com ambas as equipes buscando o gol. No entanto, o duelo foi decidido na bola parada. Logo aos cinco minutos, Max converdeu um pênalti e colocou o Princesa do Solimões na frente do marcador.

O Fast saiu em busca do empate, chegou a ameaçar, mas o Princesa fez o segundo, aos nove minutos do segundo tempo, novamente Max, em outra penalidade máxima. No fim, foi só segurar para carimbar a classificação à tão sonhada final.

FINALIZADO
unnamed file 89
Nacional-AM
2 2
unnamed file 733
Manaus-AM
FINALIZADO
unnamed file 347
Princesa do Solimões-AM
2 0
unnamed file 104
Fast Clube-AM

Confira também: