Mirassol foca no Troféu do Interior

Sem a classificação no Campeonato Paulista, o Mirassol foca todo seu trabalho para o Troféu do Interior

Darley, goleiro do Mirassol
Darley, goleiro do Mirassol. (Foto: Divulgação/ Mirassol)

Mirassol, SP, 24 (AFI) – Com o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o Mirassol, que não conseguiu classificação para as quartas de final, agora concentra suas forças no Troféu do Interior. A competição começa na fase de quartas de final e o Leão encara o Água Santa, na próxima sexta, às 19 horas.

Um dos destaques do Mirassol na temporada, o goleiro Darley lamenta não ter continuado no Paulistão, mas pede mudança de chave da equipe para a disputa do Troféu do Interior. Segundo ele, a competição é primordial ao clube, pois garante vaga na Copa do Brasil 2023 ao campeão.

Darley, goleiro do Mirassol
Darley, goleiro do Mirassol. (Foto: Divulgação/ Mirassol)

GOLEIRO DO MIRASSOL

“Queríamos muito a classificação para as quartas de final. Era o objetivo do clube, jogadores e comissão, mas infelizmente não veio. Agora, é hora de virar a chave porque temos o Troféu do Interior. Competição muito importante para o clube, pois dá vaga na Copa do Brasil no ano seguinte. Precisamos estar focados nessa disputa, pois temos um jogo muito difícil contra o Água Santa. Estamos focados na preparação para passar de fase e ir em busca desse título”, disse.

QUE NÚMEROS!

Darley, inclusive, foi o terceiro goleiro com mais defesas difíceis na primeira fase do Paulistão, com 11 intervenções em 12 jogos, e uma média de 2.5 por partida. Além disso, defendeu duas penalidades – sendo uma, inclusive, na vitória do Mirassol por 2 a 1 contra o próprio Água Santa. Apesar de comemorar o bom desempenho individual, ele divide o mérito do trabalho com todo o grupo do Leão.

“Fico feliz pelos números. É importante para nós que jogamos em uma posição tão importante, como a de goleiro, estar se destacando em prol da equipe. Mas, claro que a gente preza muito pelo conjunto, por meus companheiros proporcionarem com que a gente tenha esses números. Espero estar sempre contribuindo para o melhor desempenho da equipe e, claro, sempre buscar a evolução”, comentou.

PALMEIRAS BATE O ITUANO E AVANÇA À SEMI DO PAULISTÃO; VEJA OS GOLS

O QUE ESPERAR DO TIME

O Mirassol acumula uma sequência de quatro jogos sem vitória, incluindo uma eliminação na Copa do Brasil, contra o Azuriz. Perguntado sobre o que o torcedor pode esperar da equipe na partida de sexta-feira, Darley foi enfático: ‘muita luta’.

“O torcedor pode esperar muita luta da nossa parte. Estamos trabalhando agora com um novo treinador, estamos nos adaptando a uma nova filosofia de trabalho. Esperamos já colocar em prática na sexta-feira e, se Deus quiser, desempenhar o melhor futebol possível e sair com a vitória para seguir na competição”, concluiu.