Luto! Morre ex-presidente do Avaí, responsável por levar Pelé ao Adolfo Konder

Ainda não há informações sobre velório e enterro do ex-mandatário do Leão

avai 3

Florianópolis, SC, 19 (AFI) – Morreu neste sábado o ex-presidente do Avaí Jorge Daux Filho, o Gito. Ainda não há informações sobre a causa do falecimento e do velório, que deverá acontecer em Florianópolis.

Ele nasceu em Florianópolis e completou 74 anos em janeiro deste ano.  Jorge “Gito” Daux foi eleito presidente do Avaí em janeiro de 1972. Ele já havia sido 1º vice-presidente do clube na gestão de José Amorim (1970-1971). Foi sob a sua presidência que o Avaí trouxe o Santos-SP, de Pelé, para jogar no Adolfo Konder.

Foi sucedido na presidência do clube por Fernando Bastos, ainda em 1972, de quem se tornou vice-presidente de futebol até agosto de 1973, conquistando o Campeonato Estadual daquele ano. Era membro nato do Conselho Deliberativo do Leão.

avai 3
Jorge Daux Filho, ex-presidente do Avaí, morreu neste sábado

“O Avaí Futebol Clube presta condolências aos familiares e amigos do Gito em nome dos conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva”, diz o clube em nota.

CATARINENSE
O Avaí entrará neste sábado de luto no duelo contra o Brusque, às 16h30, no estádio Augusto Bauer, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinesne.

Confira também: