BRASILEIRÃO FEMININO: Miriã garante vitória do Corinthians sobre Cruzeiro
Gol aos nove minutos do segundo tempo mantém Timão invicto e faz Cabulosas conhecerem primeira derrota
Para terminar a rodada na liderança, o Corinthians torce contra Ferroviária e Internacional, que somam seis pontos
São Paulo, SP, 18 (AFI) – O Corinthians continua invicto no Campeonato Brasileiro Feminino e na noite desta sexta-feira, venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em partida realizada no estádio do Canindé. A partida foi válida pela terceira rodada do Brasileiro feminino e levou 2644 torcedores ao estádio.
O gol de Miriã coloca o Corinthians momentaneamente na liderança isolada da competição, com sete pontos somados. Para terminar a rodada na liderança, o Corinthians torce contra Ferroviária e Internacional, que somam seis pontos e jogam somente na segunda-feira contra, respectivamente Flamengo e São Paulo.

Com empates em 0 a 0 com Grêmio, em casa, na estreia, e Avaí Kindermann, em Caçador-SC, na segunda rodada, o Cruzeiro segue sem vencer e continua com dois pontos, agora na 11ª colocação.
Maior vencedor do Campeonato Brasileiro Feminino venceu em 2018, 2020 e 2021 – o Corinthians tinha vencido o Red Bull por 2 a 1 na estreia e empatou com o Atletico-MG por 1 a 1 na última segunda-feira.
Esse foi o terceiro encontro entre Corinthians e Cruzeiro na história. Nos dois anteriores, o Corinthians também venceu por, respectivamente, 4 a 1 e 2 a 1. Os dois jogos foram disputados na Fazendinha, pelo Brasileirão de 2020 e 2021.
O JOGO
O primeiro tempo foi bem movimentado no Canindé, com as duas equipes buscando o gol.
Com mais posse de bola, o Corinthians controlou o jogo, mas não conseguiu criar tantas chances de gol. O Cruzeiro levou perigo nos contra-ataques, como no fina aos 46 minutos, quando Vanessinha acionou Mariana Santos, mas a atacante não foi feliz na finalização.
O Corinthians abriu o marcador aos 9 minutos do segundo tempo. Após Tamires cobrar escanteio pela direita, Miriã se antecipou a goleira Rubi e cabeceou para o fundo do gol.
Após o gol, a partida ficou truncada, com poucas chances. Mesmo assim, aos 38, as Cabulosas perderam a chance do empate. Após contra-ataque pela direita, a bola é cruzada para Vanessinha, que dominou e bateu cruzado. A bola tira tinta da trave.
PRÓXIMOS JOGOS
Cruzeiro entra em campo na próxima sexta-feira, dia 25 de março, contra o Palmeiras no Sesc Alterosa, em Belo Horizonte.
O Corinthians faz o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (27). Os dois jogos são válidos pela quarta rodada
REGULAMENTO
Na primeira fase, os 16 times vão se enfrentar em turno único. Os oito melhores classificados avançam para o mata-mata, e os quatro últimos serão rebaixados.
Participam do Brasileiro Feminino Avaí, Atlético-MG, Cresspom, Cruzeiro, Corinthians, Esmac, Ferroviária, Flamengo, Internacional, Grêmio, Palmeiras, Real Brasília, Bragantino, Santos, São José e São Paulo.


























































































































