Cavalo fala de evolução, reforços e muito mais da ascensão do XV

O Nhô Quim cresceu muito de produção com a chegada do treinador

XV 3

Piracicaba, SP, 18 (AFI) – Em entrevista exclusiva com o Portal Futebol Interior, o técnico Roberto Cavalo falou sobre o grande momento do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista da Série A2. O Nhô Quim cresceu na competição com a chegada do treinador, entrou no G-8 e virou um dos candidatos ao título.

Com Roberto Cavalo, chamou a atenção o sistema defensivo do XV de Piracicaba, que não leva gols há cinco jogos. A consistência defensiva fez o time subir na tabela e brigar pela liderança com Portuguesa e Oeste.

O treinador ainda falou sobre a possibilidade de reforços para o mata-mata, minimizou as últimas temporadas do XV na competição – que bateu na trave nos últimos anos – e garantiu que colocará força máxima diante do Primavera, no próximo sábado.

Confira:

PREPARAÇÃO

“Preparação está sendo uma das melhores. Pegamos uma semana cheia pela primeira vez do trabalho. Aproveitamos ao máximo, mas trabalhando na situação que o campeonato nos apresenta. De não desgastar ou perder jogadores por lesão. Nossa comissão técnica tem feito uma avaliação muito boa nesse setor.”

BASE

Tenho tido um conhecimento muito positivo da base. Alguns jogadores já estão treinando conosco. Há atletas com muito talento. Os clubes dependem da base, mas a Série A2 é muito nivelada. Precisamos tomar cuidado para não queimar o jogador e perder o acesso por causa de um erro de um atleta que não está preparado.

XV 3
Roberto Cavalo falou exclusivamente com o XV de Piracicaba

VAI POUPAR?

Nós vamos jogar com o time considerado titular. Não vai fugir muito da equipe que vinha atuando durante o campeonato. Temos a volta do Lúcio Flávio, do Paraíba, perdemos Sandoval por suspensão. Os que voltaram vão jogar. Quem tiver melhor fisicamente, vai a campo.

CHEGADA AO XV

O ambiente quando cheguei estava muito bom. Cheguei com vitória. Eles estavam tentando de todas as maneiras. É normal ter dificuldade no começo. Tive a capacidade de botar o time dentro de campo e encaixar. Os trabalhos foram dando resultados e nos deram muita convicção. Estou muito feliz, pois temos um grupo com condições totais de acesso e até para brigar pelo título. Vamos fazer o melhor, principalmente no mata-mata.

TROPEÇOS PASSADOS

Não podemos pensar no passado. Se teve tropeço no passado, eu não sei. Tenho que fazer o melhor e deixar uma história. Para isso, precisamos conquistar o acesso. Tenho passado muita confiança. Estamos no caminho certo e vamos subir. Não estamos pensando no que aconteceu nos últimos anos.

CONSISTÊNCIA DEFENSIVA

Tenho dois acessos na A2. Trabalhamos muito para ter uma marcação bem forte. O grupo comprou a ideia. Sair jogando todos sabem, mas marcar é para poucos. Estamos há cinco jogos sem sofrer gols, e isso é um ganho significativo. Mas os méritos não são só da defesa, todos estão fazendo o seu papel. Isso vem sendo o nosso diferencial. Para ganhar a Série A2 tem que ter uma marcação forte.

O Primavera é um time mais jovem, com peças experientes. Não vai ser fácil. Será bem disputado, estamos cientes.

REFORÇOS

Sobre contratações, ainda estamos pensando. Não tem nada definido.

Confira também: