Gaúcho: Grêmio anuncia retorno de lateral

Jogador chega para assumir a posição em setor carente do time

Edilson vai para sua terceira passagem pelo Grêmio

edilson
Edilson é anunciado pelo Grêmio — Foto: Divulgação

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – O Grêmio anunciou, nesta terça-feira, o retorno do lateral-direito Edilson, aos 35 anos. O jogador volta ao clube após quatro anos da passagem anterior e tem contrato até o fim da temporada.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, disse que a identificação do jogador com o clube e sua liderança foram fundamentais para o desfecho positivo da negociação.

TERCEIRA PASSAGEM

A primeira vez que Edilson atuou pelo Grêmio foi entre 2010 e 2012. A segundo e a mais vitoriosa foi de 2016 a 2017, quando levantou as taças da Copa do Brasil e Libertadores pelo Grêmio.

O jogador fez parte da campanha do Avaí na Série B em 2021, onde atuou em 44 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências, sendo importante para o acesso dos catarinenses.

O lateral chega para disputar vaga com Orejuela no lado direito do Grêmio. O colombiano ainda não conseguiu se afirmar na equipe, tanto que na última rodada do Gauchão, Rodrigues atuou na posição. Como as inscrições para o estadual já encerraram, Edílson só poderá estrear na Série B.

Confira também: