Linense Oeste
Linense 1 x 1 Oeste - Elefante garante vaga

Time se junta a Portuguesa, Oeste e XV de Piracicaba, que já haviam confirmado suas vagas, além do São Bento, que avançou nesta rodada

Screenshot 38 1

Lins, SP, 13 (AFI) – O Linense é mais um time garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista Série A2. Na manhã deste domingo, pela 14ª e penúltima rodada, o time empatou por 1 a 1 com o Oeste no Estádio Gilberto Siqueira Lopes e conquistou a vaga.

Com o resultado, o Linense chegou a 22 pontos na quinta colocação e se junta a Portuguesa, Oeste e XV de Piracicaba, que já haviam confirmado suas vagas, além do São Bento, que também avançou nesta rodada. O Oeste retomou a vice-liderança, agora com 27 pontos, dois a menos do que a Lusa.

A vaga está confirmada porque, independente do resultado do último jogo do dia, entre Velo Clube e São Caetano, o nono colocado, primeiro fora do G-8, será o Lemense com 18 pontos. Assim, o adversário só poderá chegar a 21.

O JOGO

Buscando classificação, o Linense foi o primeiro a assustar, logo no começo, em cabeçada de Henrique. O Oeste respondeu com Bruno Lopes, que finalizou na grande área para boa defesa do goleiro. O Linense ainda assustou com chute cruzado de Matheus Melo e Oeste em cobrança de falta de Sérgio Mota.

Mas o gol só saiu aos 28 minutos. Jhonatan Marino fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro. Mario Sérgio apareceu para completar e abrir o placar.

O jogo seguiu aberto no segundo tempo. O Linense chegou duas vezes com perigo em cabeçadas de Ronaldo e Léo Gaúcho. 

Mas quem marcou o gol foi o Oeste, já aos 38 minutos. Após cruzamento, a bola tocou no braço do defensor Bruno e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Popó teve muita tranquilidade e deixou tudo igual.

ÚLTIMA RODADA

A 15ª rodada será realizada de forma completa no próximo sábado, às 15h. O Linense visita o Lemense no Estádio Bruno Lazarini, em Leme, enquanto o Oeste recebe o Osasco Audax na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA

Linense
Linense
1 1
Oeste
Oeste
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
14ª rodada
Fase Data:
13/03/2022
Fase Horário:
10:00
Fase Árbitro:
Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Fase Assistentes:
Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Izabele de Oliveira
Fase Cartões Amarelos:
Linense: Mario Sergio, Samuel Balbino, Léo Mancha e Bruno Azevedo
Oeste: Fernando Henrique, Popó e Léo Ceará
Fase GOLS:
Linense: Mário Sérgio 28′ 1T
Oeste: Popó 38′ 2T
Fase Estádio:
Gilbertão
Fase Local:
Lins (SP)