Ponte Preta: erro põe tudo a perder

Macaca agora vai ter que surpreender o Corinthians, no Neo Química Arena, e depois 'matar' o Ituano no Majestoso, na última rodada do Paulistão

Com oito pontos, a situação da Ponte Preta é delicadíssima, principalmente se a Inter de Limeira conquistar ponto fora neste domingo

dede zagueiro ponte preta apresentacao e1646540740668
Dedé cometeu erro crasso (Foto: Diego Almeida)

Campinas, SP, 6 (AFI) – Situação trágica da Ponte Preta nesta reta de chegada da primeira fase do Paulistão. Em partida horrível contra o Água Santa, em que ninguém mereceu vencer, o zagueiro Dedé, do time pontepretano, colocou tudo a perder ao cometer erro crasso em recuo de bola, e disso se aproveitou o atacante Vinícius para marcar o gol da vitória dos visitantes, por 1 a 0, na noite deste sábado no Estádio Moisés Lucarelli.

Com oito pontos na competição, a situação da Ponte Preta é delicadíssima, principalmente se a Inter de Limeira conquistar ponto neste domingo em Novo Horizonte, diante do Novorizontino.

Caso isso ocorra, a Ponte vai ficar na penúltima colocação na classificação geral, com responsabilidade de atuar diante do Corinthians, no próximo final de semana, na capital paulista, para depois encerrar a participação em Campinas, contra o Ituano.

OLHE O LANCE DO GOL !

ELENCO POBRE
É chover no molhado a citação de que o elenco pontepretano foi mal montado, com jogadores bem abaixo daquilo que se exige para jogar no clube.

Já se sabia das limitações do lateral-direito Kevin, e que tanto o atacante Niltinho como lateral-esquerdo Jean Carlos nada acrescentam quando entram na equipe.

Todavia, nesta partida até o atacante Lucca praticou futebol bem abaixo de suas reais possibilidades, o meia Matheus Anjos conseguiu errar quase todas as jogadas, enquanto o volante Marcos Júnior, que entrou no transcorrer do segundo tempo, esteve disperso. Errou passes e perdeu bolas fáceis.

DEDÉ

Além disso, o treinador Hélio dos Anjos não fez a devida avaliação do condicionamento do zagueiro Dedé, ao escalá-lo. Viu-se que o atleta está nitidamente fora de ritmo e sem confiança.

Aquele fraco recuo de bola, em lance que poderia dominá-la e aí definir o passe, foi extremamente comprometedor.

Até então a Ponte tinha o domínio do jogo, mesmo sem mostrar objetividade para furar o cerco programado pelo adversário.

De prático, antes de ficar em desvantagem no placar, apenas algumas incursões do lateral-direito Norberto, que levava a bola ao fundo de campo, e fez cruzamento na cabeça do meia Fessin, mas no complemento o atleta colocou a bola pra fora.

Como o Água Santa não permitiu brechas, o time pontepretano não conseguiu controlar os nervos e só voltou a ameaçar apenas aos quatro minutos do segundo tempo, quando Lucca chutou a bola em cima do goleiro Vitor Souza.

agua santa lance paulistao ponte preta 2022 e1646541166325
Ponte Preta nem ‘apertou’ o Água Santa

SEGUNDO LUGAR

Com oito pontos ganhos, a Ponte Preta pularia para 11 e três vitórias caso conseguisse suplantar o Água Santa.

Sabe em que isso implicaria?

Simplesmente na segunda colocação do grupo, visto que o Santo André ficou no empate sem gols com o Ituano e por isso subiu para 11 pontos, porém com duas vitórias.

Como o jogo entre Ferroviária e Santos – com dez pontos – foi adiado, a Ponte desperdiçou a chance de assumir a segunda colocação do grupo D.

Confira também: