Portuguesa-RJ Audax Rio-RJ
CARIOCA: Fluminense leva Taça Guanabara

Tricolor goleou o Resende por 4 a 0, em Volta Redonda, e levou a Taça Guanabara pela 11.ª vez na história. Foram nove vitórias em 10 jogos.

A esperada vitória foi assegurada ainda no primeiro tempo, quando o Fluminense abriu a vantagem de três gols. Muita festa no final

fluminense campeao taca guanabara 2022 e1646515562279

Volta Redonda, RJ, 5 (AFI) – O Fluminense é o campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, pela 11.ª vez na história. O título foi garantido com uma rodada de antecedência com a goleada em cima do Resende, por 4 a 0, neste sábado à tarde, no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda.

A esperada vitória foi assegurada ainda no primeiro tempo, quando o Tricolor abriu a vantagem de três gols. No intervalo, confiante na vitória, a torcida já soltou o grito de “é campeão!”.

A taça tinha chegado ao estádio alguns minutos antes. No final do jogo, muitos abraços, festa e comemoração. Até o centroavante Fred, de bermuda e com os filhos, apareceu em campo para festejar ao gritos de ‘Nense…Nense…’. A entrega das medalhas e do troféu.

GRANDE CAMPANHA
O jogo foi válido pela 10.ª rodada, mas antes mesmo, o Tricolor já tinha sua vaga assegurada nas semifinais, que vai valer o título carioca de 2022. Em 10 jogos, foram nove vitórias e, curiosamente, o time perdeu na sua estreia, quando caiu diante do Bangu, por 1 a 0. São 11 vitórias seguidas, contando-se as duas sobre o Millonarios, pela Libertadores.

Com 27 pontos, o Fluminense colocou sete na frente do Flamengo que ainda disputará dois jogos e poderá, no máximo, atingir os 26. Uma campanha de excelência que deixou o time na condição de só depender da vitória no Estádio da Cidadania.



TIME INTENSO
O técnico Abel Braga escalou um time praticamente reserva, embora ele tenha conseguido um feito de poucos comandantes: ter praticamente 22 jogadores em condições bem semelhantes. Uma ótima condição para superar a sequência de jogos e competições.

Na próxima quarta-feira, por exemplo, no estádio Nilton Santos, o Fluminense vai receber o Olímpia do Paraguai, no primeiro de dois confrontos por vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

fluminense posado campeao guanabara 2022 e1646515196624
Fluminense – foto para história. Fotos: Mailson Santna (FFC)

GOLS RÁPIDOS
Mas os supostos reservas do Fluminense impuseram muita intensidade no jogo, liquidando a fatura no primeiro tempo. No primeiro minuto, na pressão na saída de bola adversária, Ganso lançou Cano na área e o argentino se esticou para dar um toque lateral a Arias. O colombiano só teve o trabalho de tocar de leve para as redes.

Aos quatro minutos saiu o segundo gol. Ganso, da intermediária, lançou Arias em velocidade. Ele driblou o goleiro e, sem ângulo, rolou para trás para o complemento de Martinelli, sozinho na pequena área. O terceiro saiu aos 37 minutos, quando Ganso lançou Nonato pelo lado direito e, sem ângulo, ele chutou, a bola desviou na defesa e entrou no alto.


É CAMPEÃO !

fluminense arias cano gol 2022 e1646515310780
Arias e Cano são forças do Fluzão

Os jogadores desceram para os vestiários sorrindo de satisfação e sob o coro de ‘é campeão’. Na volta, porém, o Tricolor manteve o ritmo e amplio aos 13 minutos. Samuel Xavier fez a jogada na linha de fundo e cruzou para Cano, que errou o chute. Mas a bola tocou no corpo do zagueiro Heitor e entrou nas redes. Gol contra.

Depois disso, o ‘Chefe Abelão’ botou o time para rodar. Entraram alguns titulares como Felipe Melo, Willian, André e Luiz Henrique. O ritmo foi desacelerado e o Resende se conformou com o placar. Até acertou a trave de Marcos Felipe, aos 37 minutos, num desvio de Jeffinho na pequena área. Para o Fluminense, sorte de campeão, e força na defesa que só sofreu três gols em 10 jogos.

Com 12 pontos, em quinto lugar, sonha e confirmar uma posição para seguir na competição para a disputa do 5.º ao 8.º lugar. Na última rodada vai enfrentar o Vasco, em São Januário. No outro final de semana, já campeão, o Fluminense vai apenas cumprir tabela contra o lanterna Boavista.


FICHA TÉCNICA

Resende-RJ
Resende-RJ
0 4
Fluminense
Fluminense
Fase Fase:
1.ª
Fase Rodada:
10.ª
Fase Data:
05/03/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Yuri Elino Ferreira da Cruz
Fase Cartões Amarelos:
Resende: Jeffinho, Raphael Macenas e Douglas
Fase GOLS:
Fluminense: Arias 1 1T, Martinelli 4′ 1T, Nonato 37′ 1T e Heitor, contra, 13′ 2T
Fase Público:
6.936 pagantes
Fase Renda:
R$ 168.940,00
Fase Estádio:
Raulinho de Oliveira
Fase Local:
Volta Redonda (RJ)

Confira também: