RECOPA SUL-AMERICANA: Palmeiras e Athletico-PR duelam por título inédito

Primeiro jogo, em Curitiba, terminou empatado por 2 a 2

Times brigam pelo torneio que reúne o campeão da Libertadores e o da Sul-Americana

recopa

São Paulo, SP, 01 (AFI) – A Recopa Sul-Americana, disputada anualmente pelos campeões da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, conhecerá nesta quarta-feira um novo campeão. No estádio Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 21h30, Palmeiras e Athletico-PR duelam pela conquista de um título inédito em suas histórias.

Levando em conta o histórico dos confrontos e o elenco, o Palmeiras comandado pelo técnico português Abel Ferreira é o favorito para esta segunda parte da final. Na primeira partida, na semana passada, o clube alviverde saiu da Arena da Baixada, em Curitiba, com um empate por 2 a 2 conquistado nos últimos minutos.

Como não há o gol qualificado na decisão, qualquer igualdade no tempo regulamentar levará a disputa para a prorrogação e se permanecer o empate, o título será definido nas cobranças de pênaltis.

Palmeiras e Athletico-PR disputam a Recopa Sul-Americana pela segunda vez. O Verdão parou no Defensa y Justicia, da Argentina, no ano passado, depois de ter conquistado a edição de 2020 da Libertadores. Já o Furacão perdeu para o River Plate em 2019, quando entrou na competição após ganhar a Sul-Americana no ano interior.

OS TIMES

Para faturar seu quarto título desde que chegou ao Palmeiras em novembro de 2020, Abel Ferreira conta com a volta do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, ausente no jogo de ida devido à covid-19. Já recuperado, o capitão vai liderar uma equipe que nesta temporada perdeu apenas um jogo, contra o Chelsea, em 10 disputados (seis vitórias e três empates).

“É um título que o Palmeiras não tem, queremos ganhar muito para seguir escrevendo nossa história no clube. Vamos fazer nosso trabalho para ganhar o título”, afirmou o zagueiro paraguaio, que fará dupla com Murilo diante do possível desfalque do lesionado Luan.

No lado do Athletico-PR, o técnico Alberto Valentim deverá fazer pelo menos duas mudanças com relação ao time da semana passada. Uma das trocas será na lateral direita, já que Marcinho está fora dos planos e não será mais utilizado pelo Furacão. Com isso, Khellven é o principal candidato para a vaga, com Erick como opção. Outro nome para a posição, Dani Bolt não foi relacionado.

“Quando um erra, erram todos. Eu poderia estar mais perto da bola, outro poderia ter orientado, então foi um erro coletivo ali sem dúvida nenhuma”, defendeu o zagueiro Pedro Henrique.

No ataque, Pablo, ex-São Paulo e de volta ao clube paranaense, será a novidade. Ele está recuperado de um desconforto muscular, que o deixou fora do último jogo, e deve entrar no lugar de Rômulo.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
Athletico
Athletico
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Fase Data:
02/03/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Jesús Valenzuela (VEN)
Fase Assistentes:
Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Fase Estádio:
Allianz Parque
Fase Local:
São Paulo/SP

Confira também: