Atlético-MG Flamengo
Atlético-MG x Flamengo - Rivalidade ‘moderna’ e título em jogo. Quem leva?

Final acontecerá na Arena Pantanal, em Cuiabá, na intenção de um 'campo neutro' pelo título

Atlético-MG chega na decisão como campeão Brasileiro, enquanto o Flamengo só jogará a decisão por ter sido vice no campeonato de 2021

Flamengo Atletico 2022
Expectativa é de uma grande partida na Arena Pantanal, em Cuiabá

Cuiabá, MT, 19 (AFI) – O alto investimento e a disputa por grandes títulos gerou uma rivalidade bastante acirrada entre Atlético-MG e Flamengo, que se enfrentam neste domingo, às 16 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela final da Supercopa do Brasil. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.

A final será disputada em jogo único e colocará frente a frente o campeão Brasileiro, Atlético-MG, com uma campanha irretocável sob o comando de Cuca e que voltou a levantar o título nacional após 50 anos. A campanha dos mineiros teve vários destaques, sendo o principal o atacante Hulk.

Já o Flamengo, que não teve sucesso nas mãos de Renato Gaúcho, amargou a perda de títulos de expressão e ficou com o segundo lugar no Campeonato Brasileiro. Em razão disso conseguiu a vaga na Supercopa do Brasil, embora dentro de campo não tenha merecido – as críticas da torcida e demissão de Renato Gaúcho falam por si só.

INGRESSOS ESGOTADOS

Os ingressos para a decisão da Supercopa do Brasil se esgotaram de forma rápida.Todos os 31.219 bilhetes foram vendidos aproximadamente 48 horas antes de a bola rolar.

A venda começou nesta quarta-feira e a comercialização foi rápida, muito pelo estádio receber 80% de sua capacidade máxima por causa da covid-19. A Arena Cuiabá suporta, em dias normais, a presença de 43 mil torcedores.

O ingresso mais barato foi vendido por R$ 50, enquanto o mais caro chegou na casa dos R$ 300. Para entrar na Arena, o torcedor terá que apresentar o comprovante do ciclo de vacinação completo contra a covid-19.

As torcidas serão divididas em duas áreas cada, mas um setor foi reservado exclusivamente para receber adeptos de ambos os lados, mais voltado para famílias.

TITE ESTARÁ PRESENTE

O duelo contará também com a presença do técnico Tite e da sua comissão técnica. A expectativa é que muitos jogadores sejam analisados pelo treinador da seleção brasileira, a exemplo dos atacantes Hulk e Gabriel Barbosa, além do meia Éverton Ribeiro e do lateral-esquerdo Guilherme Arana.

Flamengo Atletico 2022
Expectativa é de uma grande partida na Arena Pantanal, em Cuiabá

E OS TIMES?

O Atlético-MG terá força máxima para a decisão de domingo. Isso porque o técnico Mohamed relacionou 30 jogadores, entre eles Zaracho e Eduardo Vargas, dupla que vinha sendo acompanhada de perto pelo departamento médico.

Zaracho foi poupado na rodada passada do Campeonato Mineiro diante do Athletic, já que acusou desconforto muscular e foi poupado pelos médicos. Já Eduardo Vargas, o chileno ainda não jogou na temporada, pois está em processo de transição após grave lesão no ligamento do joelho esquerdo.

Assim como o Galo, o Flamengo também viajou com a delegação completa, apesar de saber que alguns jogadores não tem condição de jogo, caso do zagueiro Gustavo Henrique, que sentiu dores no joelho e acabou sendo poupado dos últimos dois treinamentos antes do embarque para Cuiabá.

Outro jogador relacionado, mas que sequer estará no banco de reservas é o zagueiro Rodrigo Caio, que viajou apenas para estar junto do elenco na disputa do primeiro título da temporada.

Um fato importante para esta final é que do provável time que entrará em campo diante do Atlético-MG, apenas Andreas Pereira e João Gomes atuaram na vitória sobre o Madureira, na última quarta-feira. Ou seja, o elenco rubro-negro chega descansado para não decepcionar seus torcedores.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Atlético-MG
Flamengo
Flamengo
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Única
Fase Data:
20/02/2022
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Anderson Daronco (RS)
Fase Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Raphael Pires (GO)
Fase Estádio:
Arena Pantanal
Fase Local:
Cuiabá (MT)

Confira também: