Mulher denuncia violência doméstica e atacante é suspenso por clube. Confira!

Atacante foi suspenso pela liga até que seja comprovada sua inocência

AndyPolo Timbers 2022 scaled
Atacante está suspenso até o final das investigações

Campinas, SP, 10 (AFI) – Um dia após vir a tona o caso envolvendo o zagueiro corintiano Robson Bambu, outro jogador ganhou a capa dos jornais ao ser acusado de violência doméstica: é o atacante Andy Polo, peruano do Portland Timbers e também da seleção sul-americana.

Em entrevista a um canal de televisão, a esposa do jogador, Génessis Alarcón, denunciou violências domésticas e abusos sofridos no âmbito familiar, o que causou um verdadeiro alvoroço na imprensa local e internacional.

Ciente do caso, a MLS (Liga Americana) anunciou a suspensão do jogador, pelo menos até o final das investigações. Já o seu time não divulgou qualquer comunicado sobre o caso, numa estratégia de blindar seu atacante.

Aos 27 anos, Andy Polo foi revelado pelo Universitário, do Peru, e depois ainda jogou por Millonarios-COL e Morelia-MAX antes de chegar ao Portland Timbers, dos Estados Unidos. Além disso, ele também atua pela seleção peruana, com 37 jogos e apenas um gol marcado.

Resta saber, agora, qual será o desfecho de mais uma triste denúncia de violência contra as mulheres, cada vez mais frequente no mundo e no esporte.

Confira também: