Luverdense
MATO-GROSSENSE: Na abertura da rodada, Luverdense vacila e Ação busca o empate aos 50 minutos

O 1 a 1 aconteceu no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande-MT.

Luverdense matogrosso

Cuiabá, MT, 01 (AFI) – Na abertura da quarta rodada Campeonato Mato-Grossense 2022, o Luverdense vencia o Ação na noite desta terça-feira por 1 a 0 até os 50 minutos, quando sofreu o empate, gol de cabeça de Anderson. O 1 a 1 aconteceu no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande-MT.

Taison, no primeiro tempo, abriu o marcador para o Luverdense.

Com o resultado, o Luverdense soma agora sete pontos, na terceira posição. O Ação, que vinha de três derrotas nas três primeiras rodadas, soma seu primeiro ponto na competição. A equipe de Santo Antônio do Leverger está na oitava posição.

O jogo desta noite foi o terceiro envolvendo as duas equipes, o primeiro fora de Lucas do Rio Verde. Nos dois anteriores, deu Verdão: um por 4 a 0, em 2018, e outro por 2×a , em 2021.

O duelo desta noite foi o de número 300 do Luverdense no Campeonato Mato-Grossense. Em 300 jogos, são 143 vitórias, 80 empates e 77 derrotas.

O jogo

Luverdense abriu o marcador aos 20 minutos, quando após cobrança de falta pela direita, o zagueiro Taison mandou, sozinho de cabeça para o gol. É o segundo gol dele na competição.

Após o gol, o Ação melhorou na partida e buscou o ataque. O Luverdense apostava nos contra-ataques e aos 36 quase ampliou com ìtalo. Quatro minutos depois, mais uma vez Ítalo teve a chance de marcar o segundo do Luverdense na cara do goleiro, mas chutou para fora.

No segundo tempo, o Luverdense seguiu buscando o segundo gol, mas parou na falta de pontaria e no goleiro adversário. O castigo veio aos 50 minutos, quando após bola alçada na área, Anderson tocou de cabeça para empatar.

A quarta rodada será completada nesta quarta-feira com mais quatro jogos. Confira:

FINALIZADO
unnamed file 530
União-MT
2 1
unnamed file 855
Operário-MT
FINALIZADO
sport sinop
Sport Sinop
1 0
120px AcademiaFC
Academia
FINALIZADO
unnamed file 313
Sorriso
1 1
unnamed file 308
Dom Bosco
FINALIZADO
unnamed file 562
Cuiabá-MT
3 2
unnamed file 1537
Nova Mutum-MT
PRÉ-JOGO
unnamed file 520
Ação-MT
1 1
unnamed file 60
Luverdense