Paulistão: Treinador vê Guarani superior ao São Paulo na estreia

O Bugre ganhou por 2 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa

Daniel Paulista diz que Guarani foi superior ao São Paulo na vitória por 2 a 1, em Campinas

guarani sao paulo paulistao
Lance da vitória bugrina (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 28 (AFI) – Na visão do técnico Daniel Paulista, a vitória do Guarani sobre o São Paulo, por 2 a 1, na última quinta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, pela primeira rodada do Paulistão, foi merecida pelo que os dois times apresentaram em campo.

“Nós temos ainda muita margem para melhorar. Adotamos uma estrutura que ainda não tínhamos colocado em prática. Mas a equipe apresentou um futebol satisfatório. Os atletas cumpriram à risca a proposta de jogo. A gente treinou bastante a estratégia para neutralizar o São Paulo. De uma maneira geral, acho que o Guarani foi superior”, disse.

As baixas de última hora por causa da Covid-19 – o zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Índio – fizeram Daniel Paulista mexer na escalação titular, mas isso não interferiu dentro de campo porque tudo já havia sido trabalhado durante a semana.

“A estratégia para enfrentar o São Paulo foi bem definida desde a última semana, diante das informações que a gente tinha do adversário. A escalação se alterou por conta dos desfalques que tivemos, mas a estratégia estava definida. A gente treinou o que a gente fez, não foi algo aleatório. Trabalhamos, também, variações”, comentou.

Agora, o Guarani se prepara para o jogo da próxima segunda-feira, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Paulistão.

Confira também: