Baiano: Afastado por Covid, zagueiro do Bahia pede desculpas após ser flagrado em restaurante na praia

Ele testou positivo e não jogou na estreia do Tricolor no Campeonato Baiano

Mesmo garantindo que não fez nada de errado, Gustavo Henrique se desculpou com os torcedores

gustavo henrique bahia e1642515567842
Desculpas após almoço na praia. (Foto: Reprodução)

Salvador, BA, 18 (AFI) – A torcida não gostou e o Bahia prometeu punição. Agora, o zagueiro Gustavo Henrique deu sua versão após ter sido flagrado em um restaurante na praia, em Salvador, mesmo afastado por Covid-19. Ele testou positivo e não jogou na estreia do Tricolor no Campeonato Baiano.

“No último domingo, muitas notícias foram publicadas envolvendo o meu nome e algumas informações foram deturpadas, causando grande repercussão na mídia e entre os torcedores. Após testar positivo para Covid em exame realizado na última semana, segui todas as recomendações e protocolos. Sob nova orientação da Anvisa, uma vez que estava assintomático, decidi repetir meu teste na manhã de sábado e o resultado negativo foi liberado algumas horas depois e, inclusive, treinei no período da manhã no mesmo dia. Com minha família de férias em Salvador e amparado pelo meu resultado negativo, fui a um restaurante na praia almoçar”, escreveu o defensor nas redes sociais.

DESCULPAS!
Mesmo garantindo que não fez nada de errado, Gustavo Henrique se desculpou com os torcedores.

“Apesar de não estar mais contaminado e não transmitir mais a doença, admito que poderia ter evitado e peço desculpas ao torcedor do Bahia. Aproveito para reforçar que sempre respeitei a instituição e defendi o clube com unhas e dentes. Seguirei meu trabalho árduo para que esta temporada seja de alegrias e conquistas para todos”.

PUNIÇÃO?
Apesar de confirmar que um novo exame deu resultado negativo, o Bahia repudiou o ocorrido e conversará com o atleta com possibilidade de algum tipo de punição.

“O clube repudia o ocorrido. Após conversar com o atleta, informará à imprensa o que fará. A diretoria ainda está em Feira de Santana.

Gustavo testou negativo para covid em exame cujo resultado saiu hoje, mas não justifica a atitude numa pandemia.

Ele e os demais jogadores que estão assintomáticos vêm treinando em um grupo especial, inclusive, no CT Evaristo de Macedo”, disse o clube em nota.

Confira também: