Temporada de Copa do Mundo e a discussão sobre treinadores no Brasil

Dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro, seis equipes começam a temporada com treinadores gringos

Dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro, seis equipes começam a temporada com treinadores gringos

paulo sousa flamengo

Campinas, SP, 17 (AFI) – Mais uma temporada se inicia no futebol brasileiro. Ano importante, sim, é ano de Copa do Mundo. É quando os olhos aqui no Brasil se vira para cada jogo visando encontrar algum jogador que possa estar na lista final dos 23 escolhidos para representar a nossa seleção. 

Como se o grupo não estivesse fechado e o trabalho dos últimos quatro anos não valesse nada.

DEBATE SOBRE TÉCNICOS

Dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro, seis equipes começam a temporada com treinadores gringos. Temos argentinos, portugueses, e a velha discussão, que mostra o quanto a nossa mentalidade ainda é atrasada. Um exemplo: 

Na principal liga do mundo, a Premier League, temos o chamado Big Six, que é nada mais que os seis principais times da Inglaterra, em que a preferência são os estrangeiros. São 3 alemães, dois espanhóis e um italiano. E aqui ainda se pergunta o motivo das escolhas pelos gringos. 

Sim, podemos discutir a falta de convicção dos nossos dirigentes. É evidente que temos as tendências, hora os jovens treinadores, outro momento é dos experientes técnicos e a hora dos estrangeiros. 

O fato é que não importa se é brasileiro, novo ou velho, temos bons, médios e ruins em qualquer lugar do planeta. A verdade é que se discute muito pouco o jogo de futebol e o porque temos um futebol tão distante da Europa.