Flamengo faz proposta ao Manchester United por vilão da Libertadores

Andreas Pereira está emprestado ao Mengo até o meio do ano

andreas pereira volante flamengo
Andreas Pereira durante treino (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Apesar de ter sido o responsável pela derrota do Flamengo para o Palmeiras na final da última Copa Libertadores, o volante Andreas Pereira continua com a moral alta na Gávea.

Não é a toa que o Flamengo enviou ao Manchester United-ING uma proposta para contar com Andreas Pereira em definitivo. O contrato de empréstimo do volante com o Mengo vai até metade deste ano.

Quando as partes acertaram o empréstimo de Andreas Pereira, o Manchester United-ING colocou no contrato que o valor que precisaria ser desembolsado pelo Flamengo para adquirir o volante em definitivo é de aproximadamente R$ 126 milhões.

O que foi oferecido pelo Fla ao Manchester United não chega nem perto desse valor. Até por isso os dirigentes acreditam que o clube inglês faça uma contraproposta.

Andreas Pereira tem 26 anos e o Flamengo foi o seu primeiro clube brasileiro. Destaque na base do PSV-HOL, o volante foi contratado pelo Manchester United-ING, onde se profissionalizou. Ele também defendeu Granada-ESP, Valencia-ESP e Lazio-ITA.

Emprestado no ano passado, Andreas Pereira rapidamente ganhou espaço no time titular do Flamengo. Foram 24 partidas e cinco gols marcados.

O volante foi abraçado pelos torcedores rubronegros apesar da falha na final da Copa Libertadores, quando entregou a bola nos pés de Deyverson, que fez 2 a 1 para o Palmeiras na prorrogação.

Confira também: