Inglês: Campeonato registra maior número de casos de covid-19 em uma semana
Tottenham e Manchester United anunciaram surtos de covid-19 em seus elencos e funcionários
Campinas, SP, 13 – Responsável pela organização do Campeonato Inglês, a Premier League anunciou nesta segunda-feira o maior número de casos positivos de covid-19 em apenas uma semana desde o início da pandemia, com um total de 42 casos. No total, entre segunda-feira, dia 6, e domingo, dia 12 de dezembro, 3.805 jogadores de futebol e funcionários de clubes foram testados para o coronavírus, dos quais 42 deram positivo.
Trata-se de um aumento de 12 casos em comparação aos sete dias anteriores. Nesta temporada, o “recorde” foi de 16 positivos entre 16 e 22 de agosto. Devido a esse aumento significativo de casos, a Premier League anunciou também que aumentará o número de testes para jogadores e funcionários.
Atualmente, são realizados dois testes antígenos por semana e prevê-se que passe para três e até um por dia se a situação exigir. Se a testagem semanal indicar a presença do vírus, um PCR será realizado para a confirmação do resultado.
Nos últimos dias, clubes como Tottenham e Manchester United anunciaram surtos de covid-19 em seus elencos e funcionários. O clube de Manchester foi mais radical. Nesta segunda, pouco antes do anúncio do aumento geral de casos no Inglês, a direção do time interditou suas instalações por 24 horas enquanto tenta convencer a Premier League a adiar o jogo contra o Brentford, fora de casa, pela 17.ª rodada da competição nacional, que está marcado para acontecer nesta terça.
Um grupo formado por jogadores e funcionários do clube de Manchester teve resultado positivo para a infecção pelo novo coronavírus neste fim de semana, após o duelo contra o Norwich, também pelo Campeonato Inglês – vitória por 1 a 0, no último sábado, como visitante. No domingo, o treinamento da equipe comandada pelo técnico alemão Ralf Rangnick já havia sido realizado sem contatos entre os jogadores que deram negativo em teste para detectar a covid-19.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
PLACAR FI: Com Palmeiras CAMPEÃO Paulista, confira os RESULTADOS deste DOMINGO
09/03/2026 -
Futebol Mundo
FRANCÊS: Endrick no banco e Lyon empata em casa com Paris FC
08/03/2026 -
Futebol Mundo
ITALIANO: Milan vence a líder Inter e segue na briga pelo título
08/03/2026 -
Futebol Mundo
Mbappé retorna a Madri após tratar o joelho na França e pode reforçar o Real
08/03/2026





































































































































