Após lambança, Uefa faz novo sorteio e define as oitavas da Liga dos Campeões com Messi x Real Madrid

Não há mais gol qualificado - gol fora de casa não tem dupla importância

Jogos das oitavas serão realizados em fevereiro de 2022

Grande duelo nas oitavas. (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 13 (AFI) – A Uefa sorteou pela segunda vez, nesta segunda-feira, os confrontos válidos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O primeiro foi anulado após erro infantil da entidade. Os jogos de ida estão marcados para fevereiro – 15, 16, 22 e 23 – e a volta será em março – 8, 9, 15 e 16.

Assim como no primeiro duelo, o Chelsea, atual campeão, caiu diante do Lille. Como foi vice-líder do seu grupo, o clube inglês decidirá a vaga fora de casa. No segundo sorteio não teve Cristiano Ronaldo x Messi. O Manchester United, de CR7, vai encarar o Atlético de Madrid. Já o PSG, de Messi, pegará o Real Madrid, maior campeão do torneio com 13 títulos.

TEM HISTÓRIA!
Os merengues ainda desafiam Messi e Neymar, diante de quem sofreram quando os astros sul-americanos defendiam o Barcelona. Mbappé nunca escondeu seu desejo de defender as cores do Real Madrid. Forçou uma saída da janela Internacional passada e acabou “obrigado” a ficar em Paris. Agora, terá seu possível futuro clube em duelos de mata-mata na principal competição europeia de clubes. Na virada do ano, ele já poderá assinar um vínculo com os espanhóis.

Mas o astro francês não é o único problema ao time de Carlo Ancelotti e Vinicius Júnior. Quem mais preocupa os merengues, na verdade, é o argentino Messi, que já anotou 26 vezes contra o time. Todos os gols foram com as cores do Barcelona.

VELHOS CONHECIDOS!
Responsável por reclamar do sorteio, o Atlético de Madrid terá pela frente justamente o Manchester United, a quem reclamou de não estar no pote na hora de definir seu rival. Terá pela frente Cristiano Ronaldo, a quem já sofreu muito na história, mesmo na Liga dos Campeões, perdendo o título de temporada 2013-2014 na prorrogação e o de 2015-2016 nos pênaltis. O português já balançou as redes do time de Madri em 25 oportunidades.

No sorteio desta segunda-feira, a Uefa definiu algumas regras, como times do mesmo país não poderiam se enfrentar, nem os times do mesmo grupo na primeira fase. Nas quartas de final haverá novo sorteio, sem regras e também para a definição do chaveamento.

ERRO INFANTIL!
O erro do primeiro sorteio foi primário. No sorteio haviam apenas duas regras: clubes do mesmo país não poderiam se enfrentar, assim como clubes do mesmo grupo da primeira fase. O problema é que a bolinha do Manchester United foi colocada de forma equivocada nos potes como adversário do Villarreal, o que é proibido, já que os dois clubes estavam no mesmo grupo na primeira fase.

Participante da cerimônia, o ex-jogador russo Arshavin não escondeu o seu espanto quando retirou a bola relativa ao Manchester United. Uma nova bola foi retirada e o Manchester City foi sorteado para o duelo contra os espanhóis. Mas esse não foi o único erro apontado.

Depois do Villarreal, o Atlético de Madrid foi sorteado. E vários jornalistas apontaram que o Manchester United não foi incluído como um dos possíveis adversários do time espanhol. O Bayern de Munique, da Alemanha, acabou retirado como adversário da equipe comandada pelo técnico argentino Diego Simeone.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES:

Salzburg x Bayern de Munique

Sporting x Manchester City

Benfica x Ajax

Chelsea x Lille

Atlético de Madrid x Manchester United

Villarreal x Juventus

Internazionale x Liverpool

PSG x Real Madrid

Confira também: