Técnico do Fortaleza despista e não confirma permanência para 2022

O treinador deve definir sua situação logo após o término do Brasileirão

vojvoda

Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Na véspera do último jogo do ano para o Fortaleza, marcado para essa quarta-feira, 21h30, contra o Bahia na Arena Castelão, pela rodada 38ª do Brasileirão,  a permanência do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, que faz grande trabalho e levou o clube pela primeira vez na história a uma Taça Libertadores, começa a deixar o torcedor leonino cearense preocupado. 

O treinador falou em entrevista coletiva na véspera da partida, no Centro de Excelência Alcide Santos, no Pici, capital alencarina. 

O treinador argentino disse que o foco é o jogo com o Bahia, fez uma avaliação positiva do trabalho até agora realizado no clube e disse que irá conversar com o presidente Marcelo Paz sobre o futuro: “Minha estadia no Fortaleza, considero um balanço geral, e foi muito boa. Essa é a minha intenção e do Marcelo Paz, finalizar essa temporada e depois recomeçar esse diálogo muito fluido. A partir daí estará muito claro nos próximos dias. Não há nada do que esconder, mas o foco é o próximo jogo, focamos no jogo contra o Bahia, fechamos e começamos a resolver essa situação”,  comentou Vovojda. 

FICA OU NÃO

Vovojda disse que, a diretoria está focada  no planejamento do próximo ano, que será feito um balanço do que aconteceu em 2021 e  somente depois vai se  analisar os objetivos que a diretoria e o treinador têm.

vojvoda
Vojvoda ainda não confirmou se ficará no Fortaleza em 2022


“A diretoria é responsável e sempre pensa no melhor para o clube, e também atua buscando o melhor para o clube. A diretoria está trabalhando no planejamento de 2022, eu sou sincero, e eu estava trabalhando muito no encerramento de 2021, encerramos amanhã (quinta-feira). Nossos objetivos serão comunicados no devido tempo”, disse o treinador argentino. 

E frisou que é de seu interesse, quanto do presidente  finalizar o balanço geral, de um ano que foi muito difícil.  E somente depois vai dialogar com o presidente Paz sua situação no clube para 2022: “Eu acho que estará muito claro nos próximos dias, não muito mais a frente, mas nos próximos dias essa pergunta poderá ser respondida. Eu tenho intenções, mas preciso falar com o Marcelo quanto a minha situação contratual”, relata Vovojda. 

ELOGIO AO ELENCO 

Na entrevista, Vovojda fez questão de elogiar todo o elenco leonino pelo trabalho em 2021: “Não é falsa humildade, mas sempre digo que os principais protagonistas são os jogadores e o que eles fazem em campo. Eles colocaram em prática minhas ideias. Muitas vezes mudamos jogadores, às vezes vai bem e às vezes não, os jogadores adotaram as ideias. O treinador tem sua responsabilidade, não sei em porcentagem. O melhor poder que o treinador tem é de poder adaptar as características dos jogadores a sua ideia de jogo. Eu tenho uma ideia de jogo”, relatou. 

Sofreu com o time 

O técnico destacou que é um técnico que quando o time perde, sofre muito. “Sofri muito na última partida, que perdemos contra o Cuiabá, e eu não quero sofrer. Compreendo que é uma festa para os torcedores, uma partida importante, e vamos encarar assim, como verdadeiros profissionais de futebol, sem deixar de lado, também, que há uma festa do torcedor. O torcedor tem direito a desfrutar, foram muitos anos de Série C, momentos em que eles sofreram, e isso fortaleceu o Fortaleza. Amanhã é o momento para eles também”, finalizou . 

Confira também: