Fortaleza Juventude
Fortaleza x Juventude - Em clima decisão, Tricolor pode garantir vaga na Libertadores de 2022

Ao todo, já foram vendidos 41 mil ingressos para a partida

Screenshot 2021 12 02 at 19 04 10 juventude fortaleza jpg WEBP Image 984 × 656 pixels Scaled 98
Fortaleza e Juventude se enfrentam na noite desta sexta-feira (03)

Fortaleza, CE, 02 (AFI)- Em um dos quatro jogos que irão movimentar as disputas do Brasileirão na noite desta sexta-feira (03), Fortaleza e Juventude se enfrentam em uma verdadeira decisão para ambos os lados na Arena Castelão, às 21h. Com mais de 41 mil ingressos vendidos, o time da casa precisa de um resultado positivo para garantir uma tão sonhada vaga na Libertadores do ano que vem, enquanto o visitante busca assegurar a permanência na elite.

Vindo em altos e baixos nas últimas rodadas, o Fortaleza aparece na sexta colocação com 52 pontos ganhos e viu a diferença para o sétimo colocado Fluminense cair para apenas um ponto. Por conta da importância do duelo para seguir na parte de cima da tabela, dentro do G5, a torcida abraçou a equipe e pretende fazer um verdadeiro caldeirão na busca por um bom resultado.

Do outro lado, o Juventude que venceu quatro dos últimos cinco jogos, é 14º colocado com 43. Dois pontos na frente do Bahia e com um jogo a menos em relação ao adversário que abre a zona de rebaixamento, a equipe tenta garantir a permanência na elite nacional em 2022. Atualmente, as chances de rebaixamento do Juventude segundo o site Infobola é de 13%.

FORTALEZA

Visando esta partida, o Fortaleza encerrou a preparação com um treino na tarde desta quinta-feira (02). Para o duelo, o técnico Juan Pablo Vojvoda conta com o retorno do zagueiro Matheus Jussa ao time titular, enquanto Marcelo Benevenuto está fora por suspensão. Titular no meio-campo, Matheus Vargas falou sobre a partida.

“A gente está bem confiante, até porque a gente tem o respaldo do treinador, da confiança dele. A gente tem mostrado que temos potencial de conquistar essa vaga. O próximo jogo é uma final, eles vêm jogar uma final contra o rebaixamento, temos que estar ligados”, disse.

JUVENTUDE

Do outro lado, o Juventude não poderá contar com o próprio técnico Jair Ventura, que levou o terceiro cartão amarelo e agora cumpre suspensão. Seu auxiliar Émerson Ávila será o responsável por conduzir a equipe gaúcha na beira do gramado.

Dentro de campo não há desfalques e o time irá a campo com força máxima, mas o número alto de pendurados – ao todo 12 jogadores – assusta a comissão técnica para essa reta final.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Fortaleza
Juventude
Juventude
Fase Rodada:
36ª rodada
Fase Data:
03/12/2021
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Fase Assistentes:
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
Fortaleza (CE)

Confira também: