Fortaleza bem que queria, mas volante deve ser negociado com o exterior pelo Corinthians

Valor do atleta estaria em 7 milhões de euros, ou R$ 44,7 milhões

Neste ano Ederson já fez 52 jogos e três gols no time cearense

ederson fortaleza
Ederson deve ir para o exterior. (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – O volante Ederson vem sendo um dos bons nomes do Fortaleza na campanha tricolor no Campeonato Brasileiro, onde o Leão briga por vaga para a Taça Libertadores. Neste ano Ederson já fez 52 jogos e três gols no time cearense.

Por conta desse bom desempenho, o time alencarino estava buscando junto ao Corinthians, que emprestou o volante, a sua compra em definitivo. O jogador estava no Cruzeiro e foi adquirido pelo Timão no ano passado, e depois de 25 partidas no time paulista, acabou sendo emprestado ao Tricolor de Aço cearense.

No entanto, parece que os “ventos mudaram” e o Timão pretende negociar o jogador com o futebol internacional. Segundo os site paulistano (UOL), já teria sido estipulado um valor para uma futura transação na próxima janela de transferências internacionais, 7 milhões de euros, ou R$ 44,7 milhões. Segundo o site, o Newcastle, da Inglaterra, teria iniciado negociações, mas ela não teria avançado.

Quanto ao Fortaleza, o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, disse que não houve uma reunião com os dirigentes leoninos para tratar do caso.

Natural de Campo Grande-MS, Ederson foi revelado pelo Desportivo Brasil, de Porto Feliz, região de Sorocaba, em 2013, e depois passou pelo Shadong, da China, foi para o Cruzeiro em 2018, onde ficou até 2020, quando foi para o Corinthians, e está desde o início de 2021 no Fortaleza.

Confira também: