Presidente fala em vexame e pede desculpas: “Talvez tenha sido o pior ano da história do Vasco”

Jorge Salgado pensa em Ricardo Gomes para comandar o time fora de campo

jorge salgado 1
Jorge Salgado terá trabalho no Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O Vasco se despediu da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B com uma derrota por 3 a 0 para o Londrina, em partida disputada no Estádio do Café em Londrina (PR). Sem chance de acesso, o time carioca entrou em campo só para cumprir tabela e terminou  a competição na 10ª colocação, com apenas 49 pontos.

Após o jogo, o único a falar foi o presidente do Vasco, Jorge Salgado. Ele fez um pronunciamento sem responder as perguntas dos jornalistas e pediu desculpas ao torcedor.

“Hoje é um dia muito triste para todos nós. Realmente esse ano foi um desastre para o futebol do Vasco. Quando começa o ano a gente tem a possibilidade de realizar um bom trabalho, mas no decorrer do ano as coisas não foram dando certo e a gente termina o ano dando um vexame tremendo. Talvez tenha sido o pior ano da história do Vasco, no ponto de vista do futebol, não vou falar de outras coisas só de futebol”, disse ele, que completou.

“Pedir as minhas desculpas aos torcedores do Vasco e a única coisa que eu posso dizer também é que a gente já começou a trabalhar para montar novamente o futebol para o ano de 2022. Então, mais uma vez dizer que compactuo com o sentimento do torcedor e infelizmente é uma situação muito ruim. Vamos olhar para frente e ver o que podemos fazer para corrigir essa situação”, afirmou Salgado.

RICARDO GOMES
Ricardo Gomes deve retornar ao Vasco como dirigente

A semana será decisiva no clube para definições para 2022.

E O TÉCNICO?

Uma das prioridades é a contratação de um técnico. Desde a demissão de Fernando Diniz, no dia 11 de novembro após derrota para o Vitória por 3 a 0 pela 35ª rodada, o time carioca é dirigido interinamente por Fábio Cortez.

Antes de definir quem vai comandar o time dentro de campo em 2022 para buscar o acesso para a Série A, a diretoria quer ate quarta-feira definir a contratação de Ricardo Gomes para ocupar a função de CEO/coordenador no lugar do diretor executivo Alexandre Pássaro, eu saiu junto com Diniz.

Ricardo Gomes tem história no clube em São Januário, onde conquistou a Copa do Brasil em 2011 como treinador e foi diretor técnico dois anos depois.  Para o cargo de diretor-executivo, o clube aguarda sonha com Anderson Barros, que está no Palmeiras.

LONGO JEJUM

O Vasco terminou a Série B com um longo jejum de vitórias. Foram oito jogos sem vencer – três empates (Náutico, Vila Nova e Remo) e cinco derrotas (CSA, Guarani, Botafogo e Vitória, além do Londrina). A última vitória do Vasco aconteceu no dia 16 de outubro sobre o Coritiba por 2 a 1, no Rio de Janeiro.