Cruzeiro acerta retorno de ex-Corinthians; atacante do Palmeiras é alvo

O empresário Pedro Lourenço confirmou que Manoel vai reforçar o clube em 2022

manoel zagueiro fluminense
Manoel vai trocar o Fluminense pelo Cruzeiro (Foto: Divulgação/Fluminense)

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – Apesar de precisar quitar uma dívida de R$ 13 milhões na Fifa para conseguir inscrever jogadores, o Cruzeiro continua reforçando seu elenco para a temporada 2022.

Ao que parece, o sistema defensivo, que sofreu 44 gols em 38 jogos na Série B do Brasileiro, é a prioridade. Além de Maicon, anunciando na última quinta-feira, o Cruzeiro também acertou o retorno de Manoel, atualmente no Fluminense.

A revelação foi feita pelo empresário Pedro Lourenço, que é o principal investidor do Cruzeiro. Além de Maicon e Manoel, a diretoria tenta repatriar o atacante Willian Bigode, reserva no Palmeiras.

“Com certeza vão chegar jogadores, tem que ter um trilho. Vão chegar e vestir a camisa. Temos que trazer jogadores. O Manoel zagueiro está voltando. Willian Bigode tem chance de voltar. Seria uma boa”, disse Pedro Lourenço ao Hoje em Dia.

Embora ninguém confirme, as negociações estão sendo feitas por Alexandre Mattos, que tem tudo acertado para ser o executivo de futebol do Cruzeiro. Falta apenas a assinatura contratual.

SOBRE ELES
Manoel tem 31 anos e seu contrato com o Fluminense vai até abril de 2023. Revelado pelo Athletico-PR, o zagueiro defendeu o Cruzeiro de 2014 a 2018, passando por Corinthians e Trabzonspor-TUR antes de voltar em 2020. Rescindiu com a Raposa em abril deste ano.

William Bigode, de 35 anos, defendeu o Cruzeiro de 2013 a 2016. O atacante é reserva do Palmeiras, com quem tem vínculo até dezembro de 2022. Ele tem passagens ainda por Guarani, Athletico-PR, Vila Nova, Figueirense, Corinthians e Metalist-UCR.

Confira também: