Inglês: Manchester United acerta contratação de novo técnico, segundo jornal

Treinador deve ter contrato apenas até o fim da temporada, em maio

Treinador foi destaque no comando de equipes alemãs

ralf
Ralf Rangnick — Foto: Divulgação/RB Leipzig

Campinas, SP, 25 (AFI) – O Manchester United já tem um novo técnico para a sequência da temporada, após a demissão Solskjaer. Segundo o jornal “The Athletic”, o clube inglês acertou com Ralf Rangnick, de 63 anos, atualmente chefe de Esporte e Desenvolvimento do Lokomotiv Moscou, da Rússia.

O contrato seria válido até o fim da temporada, em maio, e depois o treinador alemão se tornaria consultou do clube, por mais dois anos.

CARREIRA

Rangnick tem como principal destaque da carreira o seu trabalho no Hoffenhein, tirando o clube da terceira divisão e levando para a elite alemã, onde a equipe está até hoje.

Depois, passou por Schalke 04 e Leipzig. Neste último, passou a trabalhar posteriormente como Chefe de Desenvolvimento de Futebol, mesmo cargo que ocupou no Lokomotiv.

TEMPORADA

O United está classificado para a próxima fase da Champions League, muito por conta do desempenho de Cristiano Ronaldo, mas é apenas o sétimo colocado da Premier League, com 17 pontos, 12 atrás do líder Chelsea.

O próximo jogo da equipe é contra o próprio Chelsea, mas por conta de questões pessoais, o técnico ainda não deve estar a beira do campo.

Confira também: