Corinthians quer voltar a vencer fora para continuar no G4

Um desempenho irregular atuando fora de casa pode atrapalhar as chances do time de garantir vaga na Libertadores

FE PJWYAUYlIw
Corinthians já está em Fortaleza

São Paulo, SP, 25 – O Corinthians deu continuação à ótima campanha em casa no Campeonato Brasileiro na vitória sobre o Santos por 2 a 0, no último domingo, e entrou no G-4. Agora, contra o Ceará, nesta quinta-feira, às 20h, a equipe tem o desafio de voltar a vencer como visitante, algo que não acontece há oito jogos, desde que derrotou o Grêmio no fim de agosto.

Um desempenho irregular atuando fora de casa pode atrapalhar as chances do time de garantir vaga na Libertadores. Além da partida contra o adversário cearense, o Corinthians ainda tem mais um jogo como visitante: será contra o Juventude, em Caxias do Sul, na última rodada do Brasileirão.

Além disso, dessa sequência de quatro derrotas e três empates fora de casa, o ataque passou em branco em quatro oportunidades. “O time está tendo uma performance muito boa em casa. Fora, a gente tem que dar uma melhorada”, reconheceu o técnico Sylvinho após a vitória no clássico.

O treinador não contará com os meio-campistas Cantillo e Giuliano, lesionados, além de Roni, suspenso, e deve manter a escalação do clássico da última rodada.

Sete pontos atrás do Corinthians, o Ceará está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, na 9ª posição, com 46 pontos, dois a menos que o Fluminense, na sétima. Mas o time cearense, terceiro melhor mandante, também mira uma chance de garantir vaga na Libertadores.

No Brasileirão, a equipe do técnico Tiago Nunes é a que mais empatou (16) e a terceira que menos perdeu (oito). O treinador ex-Corinthians contará com as voltas do goleiro João Ricardo, do volante Fabinho e do atacante colombiano Mendoza, que voltam de suspensão.

Por outro lado, o zagueiro Luiz Otávio não tem presença garantida, isso porque ele segue em tratamento de uma contusão na perna esquerda e ainda será reavaliado para ver se tem condições de jogo. Caso não atue, Gabriel Lacerda fará dupla de zaga com Messias. O meia-atacante Erick, com um edema na coxa, segue entregue ao departamento médico.

“Vai ser um jogo muito difícil, mas já vencemos o Corinthians em outras oportunidades”, disse Fabinho. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos para a partida.

 

Confira também: