Piauiense: Técnico do River fala de chegadas e saídas da equipe

Treinador falou de cada novo reforço e dos que deixaram a equipe

Wallace Lemos avaliou a preparação para a temporada

Wallace para site 4
Treinador fez a analise do início da preparação - Foto: Divulgação

Teresina, PI, 24 (AFI) – Em entrevista coletiva dada nesta semana, o treinador do River, Wallace Lemos, falou do planejamento do Galo. Lemos lembrou que o clube tinha um formato, uma situação, um planejamento para 2022, em cima desse planejamento da pré-Copa do Nordeste e isso acabou ocorrendo. 

“Conversamos após o término da pré-Copa (do Nodeste),  sobre os interesses mútuos para que se continuasse. Conversamos, ajustamos e na primeira situação.  Tivemos duas baixas que a gente não contava porque a gente contava com esses atletas”, disse o treinador.

As baixas foram Vitor Paiva e Lucas Formiga:: “Infelizmente, o Vitor resolveu encerrar a carreira. E o Formiga, não conseguimos chegar no denominador comum em nível salarial. O Carlinhos teve uma proposta da Alemanha, e ela se concretizou. No fim do ano ou no início (2022), ele está indo buscar o seu caminho. Os outros atletas, o Renan, a gente conversou e resolvemos não dar sequência ao atleta”, explicou o treinador.

Entre as sete baixas que o clube teve, Lemos citou ainda as saídas do goleiro Flávio Henrique, do lateral-esquerdo Charles e do zagueiro Gabriel, que foram, segundo ele, ajustes no planejamento mas não mostrou preocupação nestas saídas e citou que jogadores tem que se adaptar ao perfil financeiro do River, isso sim, um aspecto importante. 
“Quando a gente não dá continuidade ao atleta, pela grandeza do River-PI e história que a gente tem, tem três pedindo oportunidade. Estamos nesse processo de analisar, adequação, alguns nomes que se encaixem nosso planejamento técnico e financeiro para que a gente possa trazer e encaixar no nosso trabalho”, avaliou.

QUEM SAIU E QUEM CHEGOU

Lembrando que o clube perdeu: Vitor Paiva (goleiro), Carlinhos (volante), Lucas Formiga (atacante) e Renan Amorim (atacante), assim como o lateral-esquerdo Charles, o zagueiro Gabriel Estigarribia e o goleiro Flávio Henrique, que também deixaram o clube. Em ccontra-partida a diretoria trouxe vários jogadores:  meia  Geandro (meia ex-Fluminense-PI), goleiro Bruno Fuso (ex-Penarol-AM);  Fábio Magrão (ex Serra-ES).

PROGRAMAÇÃO

O River anunciou a programação visando o estadual que começa 15 de janeiro. O time vai trabalhar forte no CT Afranio Nunes até 17 de dezembro, terão folga no Natal até dia 26, se reapresentam dia 27 e darão sequencia aos trabalhos 

Confira também: