Grêmio Flamengo
Grêmio x Flamengo - Tricolor quer seguir vivo diante do embalado Mengão

Rubro-negro deve poupar todos os titulares de olho na Libertadores

Grêmio busca escapar da zona de rebaixamento

51684251852 d6dc056caa o
Diego Souza, Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – Em bons momentos, mas em situações opostas na tabela, Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (23), a partir das 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor Gaúcho vem de duas vitórias seguidas sobre Red Bull Bragantino e Chapecoense, mas segue na 18ª colocação, com 35 pontos, quatro atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Juventude. Já o Flamengo vem de quatro vitórias seguidas e quer chegar confiante para a final da Libertadores no próximo sábado (27), contra o Palmeiras. No Brasileirão o time é o vice-líder, com 66 pontos, oito atrás do líder Atlético-MG.

GRÊMIO

A maior preocupação gremista para a partida são os 12 pendurados, que caso tomem cartão amarelo, ficam de fora do confronto direto diante do Bahia na rodada seguinte. Entre eles estão o técnico Vagner Mancini e os titulares Geromel, Lucas Silva e Diego Souza. Vanderson, Villasanti, Douglas Costa, Rodrigues, Darlan, Bobsin, Fernando Henrique e Sarará são outros que podem ficar suspensos na próxima rodada.

Mas, em relação ao time que venceu a Chapecoense por 3 a 1 na Arena Condá na última rodada, não há nenhuma nova ausência, podendo o técnico repetir a escalação.

FLAMENGO

É até difícil afirmar que o Flamengo está se preparando para o duelo contra o Grêmio, pois o rubro-negro carioca só pensa na final da Libertadores diante do Palmeiras. Por isso, a tendência é que o técnico Renato Gaúcho, ídolo do Tricolor Gaúcho, poupe todos os titulares na partida, escalando uma equipe parecida com a que venceu o Corinthians na há duas rodadas, por 1 a 0, no Maracanã.

Quem pode ganhar mais tempo em campo é o meia Arrascaeta. Retornando aos poucos de lesão, o uruguaio participou de cerca de 15 minutos na vitória da equipe sobre o Internacional. A tendência é que agora ele jogue por, pelo menos, 20 minutos.

A novidade do time pode ser o atacante Pedro, que deve aparecer entre os relacionados e atuar por algum tempo. Gabigol, que naturalmente seria poupado, está suspenso.

FICHA TÉCNICA

Grêmio
Grêmio
Flamengo
Flamengo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
23/11/2021
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Braulio da Silva (SC)
Fase Assistentes:
Kleber Lucio (SC) e Alex dos Santos (SC)
Fase Estádio:
Arena do Grêmio
Fase Local:
Porto Alegre (RS)

Confira também: