Brasileirão: Santos corre neste sábado para fugir da Z4

Opinião: a esperança do torcedor santista é que uma enorme zebra aconteça nesta tarde lá na moderna Arena paranaense.

carille santos 1

Na rodada que será disputada neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, o Santos tem difícil desafio pela frente, contra o Athlético PR, em Curitiba, onde o time de Carille vai tentar faturar mais três pontos, que o deixariam mais folgado na tabela de classificação e um pouco mais longe de frequentar a zona do rebaixamento (Z4), que começa a fazer sua fanática torcida a perder o sono. O jogo será às 17 horas, deste sábado, dia 30 de outubro, e tem o Furacão paranaense como grande favorito (a fase que os dois times atravessam neste momento é totalmente favorável ao clube da casa!). Em tese, o Santos não tem neste momento futebol suficiente para surpreender o Athlético mas, como volta e meia acontecem surpresas no futebol, a esperança do torcedor santista é que uma enorme zebra aconteça nesta tarde lá na moderna Arena paranaense.

Sanchez volta santos
Sanchez volta ao Santos

Além deste jogo, mais três jogos serão disputados neste sábado. Às 19 horas, o Flamengo faz um jogo dificílimo contra o Atlético Mineiro, no Maracanã. Pelo momento que ambos vivem, o Galo de Minas leva algum favoritismo. Mas há sim possibilidade de que o time de Renato gaúcho consiga vencer, porque, entre outras coisas, vai jogar em casa, ao lado de sua fanática torcida. Às 19h15, o Juventude recebe o Bahia. Seria uma espécie de “clássico da morte”, porque as duas equipes atravessam fase desastrosa. É jogo onde tudo pode acontecer. Às 21 horas, o América- MG recebe o Fortaleza, em BH. Ligeiro favoritismo do time da casa. No domingo, dia 31, às 16 horas, o Palmeiras joga em Porto Alegre contra o Grêmio, que está na zona do rebaixamento. Se prevalecer a lógica, dá Verdão na cabeça. No mesmo horário, Ceará e Fluminense disputam jogo equilibrado em Fortaleza. Jogo sem favoritos.

Às 18H15, O São Paulo, que atravessa fase totalmente irregular, recebe o Inter, que também tem oscilado muito neste campeonato. Jogo será no Morumbi, mas o Tricolor de Rogério Ceni, mesmo em casa, vai precisar se empenhar muito para faturar esses três pontos. O Inter é franco atirador e pode explorar a má fase tricolor para ficar com os três pontos. Às 20h30, o Sport recebe o Atlético GO no Recife. Time da casa está mal e, tudo indica, será rebaixado neste ano. Por isso apostaria numa vitória do clube de Goiânia. Na segunda- feira, dia 1 de novembro, às 20 horas, o Cuiabá pega o Red Bull. Jogo bem equilibrado. Às 21h30 será a vez do Corinthians entrar em campo para enfrentar a Chapecoense, pior time do campeonato. Expectativa de mais uma vitória do time de Sylvinho que, em razão disso, deve se manter no cargo. Na terça-feira, em jogo adiado, o Athlético PR enfrenta o Flamengo, em sua Arena.  Clássico sem um favorito disparado.

Sylvinho Corinthians
Corinthians joga na segunda-feira

Neste momento o Atlético MG é o líder do Brasileiro com 59 pontos ganhos. O Palmeiras divide a vice- liderança com o Red Bull. Cada um tem 49 pontos. O Fortaleza tem 48. Flamengo, 46. Inter e Corinthians, 41. Fluminense, 39. Atlético GO, 37. América MG e Cuiabá, 35. Athlético PR e São Paulo, 34. Ceará, 33. Bahia e Santos, 32. Juventude, 29. Sport, 27. Grêmio, 26 e Chapecoense, 13. Clube com mais vitórias – Atlético MG -17. Time que mais empatou – Ceará, 15. Clube que mais perdeu – Chapecoense, 17. Melhor ataque – Flamengo e Red Bull, 47 gols cada. Defesa menos vazada – Atlético MG, 20 gols contra. Melhor saldo de gols – Atlético MG, 24. Esta será a 29ª rodada do campeonato. Assim que for encerrada, vão faltar 9 para a competição chegar ao fim. Em tese, o Atlético é disparado o time com maiores possibilidades de ser campeão da temporada. Já na zona do rebaixamento, a Chapecoense já está praticamente rebaixada. Grêmio, Sport, Juventude, Santos e Bahia tentam ainda escapar da degola. 

Confira também: