Com curso Licença A da CBF, Detto Pereira aguarda temporada 2022
Treinador que já trabalhou em diversos clubes do interior paulista espera voltar ao mercado na próxima temporada
São José do Rio Preto, SP, 25 (AFI) – O ex-lateral do Athletico Paranaense, Detto Pereira, após aposentadoria como jogador, abraçou na sequência a carreira de técnico e dirigiu vários clubes no interior do estado de São Paulo e com passagens pelo futebol goiano. Pereira, que sempre olhou com carinho pelas categorias de base está ainda mais seguro para desenvolver seu trabalho nas quatro linhas.
O comandante finalizou de vez o curso licença A- CBF- Academy, cujo objetivo é qualificar o profissional nas equipes profissionais na condição de treinador, para uma prática competente e atualizada cientificamente, alicerçada em bases de natureza ética e científica.
FALA PEREIRA
O técnico Detto Pereira falou sobre o curso.
“Sem dúvida foi mais um aprendizado na minha carreira mesmo adquirindo experiência como ex-jogador e agora nas quatro linhas. Além de finalizar um curso de sua importância, tive a oportunidade de dialogar e conversar com vários treinadores no cenário brasileiro, entre eles o professor Marcelo Chamusca. Assim, foi um fato muito importante que aconteceu na minha vida e agora espero colocar de novo meu trabalho em prática já no início da próxima temporada”, finalizou.
GRANDES NOMES
Detto teve as oportunidades de trabalhar com técnicos muito conhecidos no cenário brasileiro como por exemplo, Júlio César Leal, que dirigiu a Seleção Brasileira, conquistando o Tri-Mundial Sub-20, João Carlos Costa, com passagens por muitos clubes do Brasil e principalmente no Japão, os saudosos treinadores Luiz Carlos Ferreira e Otacílio Pires de Camargo, o Cilinho, Roberval Davino, entre tantos outros sempre como assistente.
CLUBES POR ONDE PASSOU COMO TREINADOR E ATLETA
Além de dirigir os clubes de São José do Rio Preto, nas quatro linhas, Pereira tem passagens pelas equipes do Araçatuba, José Bonifácio, Guariba, Barretos, Olímpia, Catanduvense e Matonense, entre outros. Fora de São Paulo, fez um bom trabalho no Goiatuba-GO. Já como ex-atleta, onde atuava como lateral direito, passou pelo Athetico Paranaense, Anapolina-GO, Anápolis-GO, Jaboticabal, Rio Branco, Botafogo-SP, Rio Verde-GO, Operário Ferroviário-PR, Radium, de Mococa, América e Rio Preto, entre outros.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Maricá oficializa a contratação de lateral-direito equatoriano
12/12/2025 -
Futebol Brasil
Inter confirma Abel Braga como dirigente após fuga do rebaixamento
12/12/2025 -
Futebol Brasil
Bangu confirma a contratação de zagueiro para a disputa do Carioca
12/12/2025 -
Futebol Brasil
Soteldo pode desfalcar o Fluminense no jogo de volta contra o Vasco
12/12/2025






































































































































