Com surpresas de times que lutam contra degola, veja a Seleção FI da 31ª rodada da Série B

Seleção FI vem no 4-3-3 e é comandada por Ricardo Catalá, do Operário-PR

Mesmo na parte de baixo da tabela, Londrina, Vitória, Ponte Preta e Confiança conseguiram colocaram representantes

FCbQGalWQAAC8L4
Rodrigo Pimpão marcou dois gols na rodada

​Campinas, SP, 24 (AFI) – O Campeonato Brasileiro Série B teve sua 31.ª rodada finalizada neste domingo e agora é hora de conferir a Seleção FI, que vem no 4-3-3 e comandada por Ricardo Catalá. Mesmo na parte de baixo da tabela, Londrina, Vitória, Ponte Preta e Confiança conseguiram colocaram representantes. Mas também teve jogadores de times melhores ranqueados, como Coritiba, CRB, Avaí e Vasco.

Alguns jogadores se destacaram, mas não entraram na seleção. Entretanto merecem menção honrosa: Luciano Castán, zagueiro do Coritiba, Léo Gamalho, atacante do Coritiba, Glédson, goleiro do Avaí, e Marco Antônio, do Botafogo.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 31.ª RODADA:

selecaorodada 31 serieb 2021 e1635127761404
Com surpresas de times que lutam contra degola, veja a Seleção FI da 31ª rodada da Série B 8

GOLEIRO
César (Londrina)
– Sem dúvidas, o maior responsável por ter segurado o empate sem gols entre Londrina e Goiás, foi o goleiro César que ‘fechou o gol’ do LEC com grandes defesa, principalmente no segundo tempo, quando sua equipe ficou com um jogador a menos após Marcelinho ser expulso e evitou a derrota em casa. A melhor defesa foi nos minutos finais, em um chute de Apodi.

LATERAL-DIREITO
Natanael (Coritiba)
– O Coritiba venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0, em Curitiba (PR), e encaminhou ainda mais o acesso à Série A. O time paranaense desencantou apenas no segundo tempo, mas contou com atuação regular do lateral Natanael nos dois períodos. O jogador esteve sempre presente no ataque e também ajudou na marcação.

ZAGUEIRO
Gum (CRB)
– O CRB sofreu, mas arrancou empate com o Vila Nova, por 0 a 0, em Goiânia (GO). O time alagoano jogou com um homem a menos desde o final do primeiro tempo e sofreu enorme pressão na etapa complementar. Experiente, Gum foi um ‘gigante’ pelo alto e conseguiu bloquear as investidas do ataque adversário.

ZAGUEIRO
Alemão (Avaí)
– No primeiro tempo salvou o Avaí em um lance em cima da linha após conclusão de Bruno José que livrou o time de sair atrás do marcador. Foi bem na defesa e anulou as peças ofensivas do Cruzeiro no segundo tempo.

LATERAL-ESQUERDO
Roberto (Vitória)
– O Vitória venceu o Brasi-RS sem dificulcades por 4 a 0, no Barradão, e segue sonhando com a permanência na Série B. Um dos destaques em campo foi o lateral Roberto, muito participativo e que foi essencial no terceiro gol. Foi dele o chute que bateu no braço do zagueiro adversário dentro da área e depois o gol em ótima cobrança de pênalti.

VOLANTE
Marcos Júnior (Ponte Preta)
– Escalado no lugar de André Luiz surpreendeu pela força física. Tanto que marcou o gol da vitória, após rebote na frente da área, e ainda fez muito bem o papel de vai-e-vém no meio-campo. Um gigante.

MEIA
Nenê (Vasco)
– É a principal arma do Cruzmaltino e, mesmo aos 40 anos, segue atuando muito bem. No empate por 2 a 2 com o Náutico, teve participaçãos nos dois  gols. Primeiro ao exercer marcação pressão e aproveitar bobeada do zagueiro, finalizando de primeira, com categoria. Depois, deu passe calcanhar para Marquinhos Gabriel, que cruzou para Cano marcar o segundo. O Vasco precisa ajustar a defesa, mas o setor ofensivo tem funcionado por conta do camisa 77.

MEIA
Renato Cajá (CSA)
– Enquanto esteve em campo, Renato Cajá foi o homem de armação do CSA na partida contra o Operário. O meia, inclusive, fez o gol da virada no final do primeiro tempo, após completar finalização do lateral Cristovam. No segundo tempo ele saiu para a entrada de Didira e viu do banco de reservas os paranaenses viraram o placar.

ATACANTE
Rodrigo Pimpão (Operário)
– Rodrigo Pimpão saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Operário sobre o CSA, de virada, por 4 a 2, em Maceió (AL). O experiente jogador fez dois gols no segundo tempo, mostrando qualidade dentro da área para balançar as redes. Um resultado extremamente importante para o Fantasma, que encerrou sequência de dez jogos sem vitória.

ATACANTE
David (Vitória)
– David marcou dois dos quatro gols do Vitória na goleada sobre o Brasil-RS, por 4 a 0, no Barradão. O atacante deu trabalho aos zagueiros adversários e mostrou muita qualidade para colocar a bola no fundo das redes. Vitória importante do Leão, que ganhou sobrevida contra a degola.

ATACANTE
Neto Berola (Confiança)
– O Confiança foi guerreiro e buscou a virada sobre o Guarani, por 2 a 1, em Campinas (SP). A vitória teve atuação de gala do atacante Neto Berola, que entrou no segundo tempo, marcou o gol de empate e deu assistência para o gol de Willians Santana, já nos acréscimos. Desequilibrou a partida quando o time sergipano esteve com um e depois dois homens a mais em campo.

TÉCNICO
Ricardo Catalá (Operário-PR)
– O Fantasma conseguiu uma importante vitória e encerrou jejum que durava dez jogos. Jogando fora de casa, contra um CSA que sonha com o acesso, venceu por 4 a 2, mesmo sofrendo uma virada. Catalá soube manter a concentração do time e tirou uma carta da manga ao colocar Rodrigo Pimpão no segundo tempo, que fez dois gols.

Confira também: