Só no FI: Detalhes exclusivos das quartas de final do Gaúcho A2

No próximo final de semana acontecerão os “jogos de volta”, quando serão conhecidos os quatro classificados

Lajeadense e União Frederiquense venceram por 2 a 0 e se aproximaram da próxima fase

unnamed 2
Everton Sena fez o primeiro gol do Frederiquense

Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – O Campeonato Gaúcho da A2 teve neste final de semana a abertura das quartas de final com Lajeadense e União Frederiquense vencendo fora por 2 a 0 e praticamente garantindo vagas para a próxima fase. As duas demais vagas estão abertas, mesmo com o Brasil tendo vencido o Guarany.

No próximo final de semana acontecerão os “jogos de volta”, quando serão conhecidos os quatro classificados e os confrontos que definirão os dois times que estarão na elite do futebol gaúcho de 2022.

LAJEADENSE PRATICAMENTE CLASSIFICADO AO VENCER POR 2 A 0 FORA DE CASA

No sábado, o Lajeadense deu um passo enorme rumo à classificação ao vencer o Cruzeiro por 2 a 0, em Cachoeirinha. Agora, no jogo da volta, no próximo sábado, em Lajeado, o Lajeadense poderá perder por até um gol de diferença que estará classificado.

EMPATE ENTRE AVENIDA E VERANÓPOLIS COM ARBITRAGEM CONFUSA

Na tarde deste domingo, em Santa Cruz do Sul, o Avenida deixou escapar a vantagem do mando de campo e apenas empatou em 0 a 0 com o Veranópolis. No jogo da volta, em Veranópolis, no próximo sábado, o vencedor fica com a vaga. O empate fará a partida ser decidida nos pênaltis.

O Avenida reclamou muito da arbitragem de Jonathan Benkenstein Pinheiro, que deixou de marcar um pênalti claro no final da partida, fazendo o jogo ficar parado por cerca de 20 minutos.

BRASIL VENCE GUARANY E JOGA POR EMPATE EM BAGÉ

Também na tarde deste domingo, em Farroupilha, o Brasil saiu na frente e aproveitou o “fator campo” e venceu o Guarany de Bagé por 1 a 0.

No próximo domingo, o Brasil joga por um empate para se classificar na cidade de Bagé. O Guarany passará de fase se vencer por dois gols de diferença, sendo que a vitória simples do Guarany leva a definição do confronto para os pênaltis.

UNIÃO FREDERIQUENSE VENCE FORA E PODE ATÉ PERDER NO JOGO DA VOLTA

Completando a rodada, na noite deste domingo, na cidade de Rio Grande, o União Frederiquense deu um passo importante para a classificação vencendo o São Paulo por 2 a 0, gols de Everton Sena (ex-Água Santa e Inter de Limeira) e Marquinhos. Nos minutos finais, o São Paulo desperdiçou uma penalidade máxima, com Matheus Guerreiro chutando e o goleiro  Luis Cetin defendendo. 

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, na cidade de Frederico Westphalen, e até mesmo uma derrota por 1 a 0 garante o União Frederiquense na próxima fase da divisão de acesso gaúcha.

IGREJINHA, REBAIXADO NO CAMPO E BAGÉ REBAIXADO NO TRIBUNAL

Os dois times rebaixados foram Igrejinha, que caiu por ter feito a pior campanha do Grupo “A”, e Grêmio Bagé , que apesar de ter feito mais pontos que o São Gabriel, no Grupo “B”, perdeu doze pontos por escalações irregulares de jogadores.

DETALHES DO REGULAMENTO

A A2 Gaúcha teve início no dia 14 de agosto com a presença de 16 equipes, que foram divididas em dois grupos de oito times que jogaram entre si, dentro do grupo, em turno e returno, com os quatro primeiros de cada grupo passando para essa fase atual.

Nesta fase, quatro equipes se classificam para mais dois “mata-matas” com os vencedores conquistando o acesso para a elite gaúcha de 2022.

A competição começou com uma tabela confusa e com jogos fracos tecnicamente, mas evoluiu com o passar das rodadas e tem apresentado boas partidas.

Campeonato Gaúcho – A2

Quartas de Final – Jogos de Ida

Sábado – 23/10/2021

Cruzeiro 0 x 2 Lajeadense

Domingo – 24/10/2021

Brasil de Farroupilha 1 x 0 Guarany de Bagé

Avenida 0 x 0 Veranópolis

São Paulo 0 x 2 União Frederiquense

Próxima Rodada – Jogos de Volta

Sábado – 30/10/2021

16:00 hs – Veranópolis x Avenida

19:00 hs – Lajeadense x Cruzeiro

Domingo – 31/10/2021

15:30 hs – União Frederiquense x São Paulo

18:00 hs – Guarany x Brasil de Farroupilha 

Confira também: